Fonte: Amanda Perobelli/Reuters

HomeBlogPublicidadeVeja ações das marcas em apoio...

Veja ações das marcas em apoio ao Rio Grande do Sul

Nos últimos dias, o Rio Grande do Sul vem sendo atingido por fortes chuvas. Segundo o boletim da Defesa Civil, mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas e 155 mil pessoas estão desabrigadas.

Desde então, as empresas estão se mobilizando e anunciando medidas para ajudar as vítimas. Além disso, com a dificuldade de acesso à região, as companhias aéreas estão promovendo campanhas gratuitas para levar doações em seus aviões.

LATAM
A companhia tem o programa Avião Solidário que irá transportar gratuitamente as doações para a região. O movimento já arrecadou R$ 8 milhões em doações e a ação acontece em parceria com o Movimento União BR.

GOL E SMILES
A Gol, em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), para arrecadar doações e a operação de envio será feita pela Gollog. A Smiles também fará parte da ação.

AZUL
A Azul instalou postos de arrecadação de doações em todos os aeroportos que opera e nas 103 lojas da Azul Viagens. Além disso, a companhia também criou um Fundo Social de apoio humanitário que irá arrecadar recursos para as vítimas.

MERCADO LIVRE
A marca, ao lado do Mercado Pago, doou R$ 1 milhão para a ONG Ação da Cidadania, além de incluir uma funcionalidade de doação para o público em sua plataforma.

CIMED
A Cimed irá doar R$ 1 milhão em medicamentos para o governo estadual e dará baixa nos pagamentos de compras feitas por farmácias atingidas pela enchente, com reposição de 100% das mercadorias perdidas e redução de preços dos produtos.

GRUPO CARREFOUR BRASIL
A empresa irá congelar os preços em suas lojas no RS, com medida válida para todas as bandeiras da companhia. O grupo disponibilizou lojas para receber doações em parceria com a Ação da Cidadania.

SICREDI
A marca está arrecando doações por meio da chave pix.

BRF E MARFRIG
A BRF e Marfrig criaram um fundo de ajuda humanitária e até o dia 20, a cada R$ 1 doado, as empresas somarão mais R$ 1 para triplicar o valor. Além de doarem 50 toneladas de alimentos e 5,5 toneladas de ração.

CLARO
A Claro está concedendo um bônus de 5GB de dados de internet para os clientes de serviço móvel pré-pago nas cidades impactadas e habilitou suas redes para o acesso de outras operadoras.

BANCO SAFRA
O Banco doará R$ 1 milhão para as famílias atingidas com doação feita por meio do Movimento União BR e a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais.

HOPE
A marca está fornecendo peças íntimas novas para as vítimas e os franqueados da marca na região estão oferecendo suporte às equipes de resgate. O público pode contribuir com doações de peças nas lojas da Hope.

JBS
A JBS anunciou que vai antecipar o pagamento do 13° salário de seus funcionários baseados no Rio Grande do Sul. A empresa já doou 2.600 cestas básicas, 40 mil kits de higiene e limpeza e 40 toneladas de alimentos.

PETROBRAS
A marca irá fazer uma doação de R$ 5,6 milhões em apoio às vítimas de Canoas e Esteio (RS). O valor será destinado ao Movimento União Brasil para aquisição de itens de primeira necessidade. O ginásio da sede social do CEPE (Clube de Empregados Petrobras) está disponível para receber as famílias desabrigadas.

AMBEV
A Ambev irá interromper sua produção de cerveja no município de Viamão (POA), para envasar água potável e doar para a população do Rio Grande do Sul. A empresa já doou mais de 560 mil litros de água e irá produzir cerca de 850 mil latas diariamente.

SANTANDER
O Santander criou um Fundo de Ajuda Humanitária voltado para colaboradores e comunidades afetadas. Cada real doado nas ações internas será dobrado pelo banco. O banco está oferecendo condições especiais, como renegociação de parcelas de financiamento, prioridade no acionamento de sinistros e, além disso, não fará ações de cobrança e negativação.

VIVO
A marca irá disponibilizar 10GB para todos os clientes dos Vivo Pré e Controle da região e disponibilizou suas redes de telecomunicações para clientes de outras operadoras acessarem.

IFOOD
O IFood anunciou um repasse emergencial de R$ 2 milhões para entregadores do RS. O valor irá ser calculado com base na média de ganhos do entregador no último mês, com pagamento mínimo de R$ 100. Além disso, a empresa quer oferecer doações e antecipar o repasse de todas as vendas para restaurantes parceiros.

ITAÚ
O banco fez um aporte de R$ 5 milhões na iniciativa da Azul para voos humanitários e outros R$ 5 milhões para a ONG União Brasil. A empresa também irá isentar tarifas de anuidade da conta e cartões para clientes pessoa física e as tarifas de maquininhas Rede dos clientes corporativos.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.