Creativosbr

Fonte: Divulgação Vapza

Vapza, Tirol e Paçoquita lançam “Desafio da Canjica Perfeita”

Parceria incentiva a criação de novas receitas para o prato junino, combinando tradição e conveniência

Carregando tradição, cultura popular e gastronomia brasileira que atravessa gerações, a festa junina está presente em todas as regiões do Brasil e é considerada uma das celebrações mais queridas do país. Neste ano, a Vapza, empresa líder em inovação na produção de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor no Brasil, anunciou uma colaboração com a Tirol e a Paçoquita para promover o “Desafio da Canjica Perfeita”. 

Na iniciativa, mais de 30 influenciadores receberão uma caixa com produtos das três marcas e terão como objetivo apresentar ao público formas de preparar a canjica, combinando aspectos da tradição com elementos de praticidade e criatividade na cozinha.

A ação faz parte de uma campanha estratégica de marketing 360º, que inclui conteúdo digital, participação de influenciadores, ativações em pontos de venda e ações especiais durante o mês de junho. O movimento reforça o compromisso das marcas com o fortalecimento da cultura popular e com o consumidor moderno, que busca praticidade sem abrir mão da essência das celebrações brasileiras.

A proposta dessa ativação é revisitar um prato tão presente na cultura brasileira como a canjica. Unimos a experiência de três marcas com presença no mercado para oferecer ao consumidor a base para suas próprias criações, incentivando a exploração de sabores e texturas, sem abrir mão da facilidade no preparo que o dia a dia requer“, declara Liza Schefer, head de Marketing da Vapza.

Nesta parceria, a Vapza contribui com sua canjica mugunzá, que já é cozida no vapor. A Tirol entra com leite condensado, creme de leite, leite integral, leite em pó e doce de leite, ingredientes para conferir corpo e sabor às preparações. Já a Paçoquita complementa com a Paçoquita Original e o lançamento da Paçoquita Coco-Queimado em edição limitada. 

O objetivo é estimular a criação de diferentes versões da ‘canjica perfeita’, valorizando a tradição das marcas envolvidas, mas incorporando facilidade e inventividade. A ação conjunta surge em um momento relevante para os setores de varejo e food service, com os produtos sazonais e para reforçar a conexão das marcas com o consumidor”, argumenta Rodnei Guariza, gerente de Marketing da Tirol.

A canjica é um prato que carrega muita memória afetiva. Essa collab é um convite à criatividade, permitindo que cada pessoa traga sua própria identidade para a receita, misturando novos sabores. Queremos inspirar os consumidores a reinventarem a tradição, com um toque irresistível de paçoca”, afirma Breno Carvalho, head de Marketing da Paçoquita.

Sobre a Vapza

Com mais de 30 anos de história, a Vapza é uma empresa líder em inovação na produção de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor no Brasil. Baseada em premissas ESG, oferece alimentos esterilizados, saudáveis e saborosos A companhia está presente em mais de 18 mil pontos de venda, disponibiliza seus produtos aos consumidores finais em redes supermercadistas e também atua na indústria food service. Certificada como Empresa B, a Vapza possui fábrica aterro zero, valoriza pequenos produtores locais e exporta para 14 países, incluindo Alemanha, Estados Unidos e Canadá, seguindo padrões internacionais de qualidade com certificações como BRCGS, Kosher, Vegan e Orgânico. Para mais informações, visite o site.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *