A campanha promocional “Juntas Elas Causam em Dobro” uniu, pela primeira vez, as duas líderes de mercado da Reckitt Hygiene Comercial
A Reckitt Comercial, divisão do Grupo Reckitt, uniu pela primeira vez em 2023 as marcas Veja e Vanish em uma promoção com o maior investimento de mídia da companhia até então. A promoção “Juntas Elas Causam em Dobro”, estrelando Jojo Todynho e Giovanna Ewbank ofereceu a quem comprasse 20 reais em produtos Veja ou Vanish a oportunidade de concorrer a R$10 mil todos os dias e R$1 milhão no sorteio final. O objetivo, conquistar os consumidores de uma para a outra, foi conquistado – ao final da promoção, Vanish aumentou sua penetração alcançando 800 mil novos lares brasileiros.
“Veja e Vanish são duas marcas queridas dos brasileiros, Veja está presente em milhares de lares e tem o desafio de comunicar ao consumidor produtos especializados para uma melhor limpeza da Cozinha ou Pisos. Juntar as duas marcas então vem da ideia de explorar novos caminhos, cruzamos os dados de consumo e percebemos que as duas marcas têm em comum consumidores com um ticket médio mais alto. A ideia então era incentivar a compra conjunta dessas marcas e aumentar o conhecimento de que fazem parte do mesmo portfólio”, conta Cesar Yamamoto, Gerente Sr. de Marketing de Veja.
Com o sucesso da primeira edição, que teve mais de 1,2 bilhão de impactos e 126 milhões de visualizações nas redes, as marcas decidiram repetir a dose este ano, com a promoção “Tá junto, tá pago”. Dessa vez, a pedido do consumidor, os sorteados receberão 10 anos de mercado grátis**, ao invés de um prêmio em dinheiro. “Pode parecer inusitado, mas a redução das despesas fixas e a segurança alimentar que um prêmio como esse oferecem ao consumidor são bastante vantajosas, e permitem que ele organize seu orçamento com maior flexibilidade”, explica Letícia Pires, gerente de marketing de Vanish.
Além de dobrar a conversão do ano passado, a expectativa de Veja e Vanish é que a promoção deste ano aumente a penetração das marcas em novos lares brasileiros, consolidando o posicionamento de ambas como líderes em suas categorias.
Ao longo do período da promoção, as marcas trabalharão em parceria com alguns influenciadores digitais como os tiktokers Leonardo Bagarolo (@leobagarolo), Evelin Camargo (@camargoevelin) e alvxaro (@alvaro), que vão tangibilizar esse conceito de “10 anos de mercado grátis” com ilustrações criativas, mostrando a verdadeira grandeza e os benefícios econômicos do grande prêmio.
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