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Fonte: Divulgação Valda | Eurofarma

Valda destaca sons do inverno em nova campanha

Comunicação apresenta Capivalda, nova personagem que explora encontros inusitados e conectados à latinha de metal; marca também lançou recentemente novos sabores para sua linha Friends

Neste inverno, as pastilhas Valda estão a um pigarro de distância. Em meio a sons comuns presentes nessa época do ano, como o de tosse ou pigarro, a marca apresenta a Capivalda, personagem inusitada que tem papel protagonista neste inverno. Em campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, é ela quem aparece de forma inesperada, pronta para transformar sons em gatilhos perfeitos, oferecendo uma pastilha Valda.

Com humor sutil, estilo visual marcante e foco no elemento sensorial, a campanha confere à narrativa personalidade e reposiciona as pastilhas Valda não apenas como alívio para a garganta, mas também como um estímulo aos sentidos, fortalecendo a conexão emocional entre marca e consumidor.

Nesta nova campanha, nosso foco está em trazer para a marca uma experiência sensorial liderada por uma personagem com identidade visual própria e muita personalidade, indo muito além de uma opção de alívio e refresco para garganta. Esse tipo de abordagem é uma aposta que fazemos em busca de um vínculo com o consumidor, tão importante para essa classe de produto“, comenta Donino Scherer, diretor da Unidade OTC na Eurofarma.

Sob o conceito “Escutou? É Valda”, a campanha explora o contraste entre o silêncio e o estalo da latinha como metáfora para a transição automática da sensação de incômodo para o refresco imediato. A Capivalda personifica esse contraste: ao perceber o som do inverno, ela entra em cena, oferece a latinha que “responde” a essa quebra de silêncio e entrega o alívio e a sensação de frescor em uma simples troca interativa.

A campanha conta com mídia exterior, filmes para digital e redes para todo o território nacional. Confira aqui:

Novos sabores Valda Friends

Recentemente a Valda ainda trouxe uma outra novidade para o mercado, com o lançamento de três novos sabores para a sua linha Valda Friends: Yellow Mix (frutas amarelas), Uva e Limão. Refrescantes e práticas, as pastilhas seguem com a proposta da linha: sabores marcantes, sem glúten, vegana, com corantes naturais e zero açúcar, em embalagens ideais para o dia a dia.

Sobre a Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange os principais segmentos farmacêuticos, como prescrição médica, OTC e cuidados pessoais, genéricos, hospitalar, oncologia e saúde animal, além de prestar serviços de produção a terceiros. Com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio compreende mais de 4 mil SKUs, atendendo às principais especialidades médicas. Líder em prescrição médica no Brasil, onde detém a vice-liderança em genéricos, a Eurofarma está presente em 24 países, com 100% de cobertura na América Latina e operações nos EUA e África. Conta com 13,3 mil colaboradores e 11 fábricas, com produção total de 600 milhões de unidades em 2024. No mesmo ano, investiu mais de R$ 800 milhões em projetos de inovação e alcançou receita líquida total de R$ 11 bilhões.

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