Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeUX: 5 imagens que representam ...

UX: 5 imagens que representam a importância da experiência do usuário

A experiência do usuário pode ser uma métrica vital para o desempenho de uma empresa, pois mede o quão felizes ou infelizes os clientes que tiveram contato com uma empresa ficam.

O User Experience foca em soluções para fazer com que as experiências dos consumidores sejam o mais positivas possível, e isso pode exigir muita criatividade e sacadas de design inteligentes.

Aqui nessa lista te traremos fotos de exemplos do cotidiano de boas e más experiências do cliente:

Experiência no salão de beleza

A experiência de cortar os cabelos é muito divertida para alguns, tanto pela surpresa de como sua aparência ficará quanto pelo momento de jogar conversa fora com um profissional, mas é um fato que as pessoas cada vez mais preferem ficar no celular ao invés de conversar, e essa foi a saída encontrada por este salão.

A ideia de colocar um plástico transparente nesse avental é simples, mas a melhora na experiência do cliente é enorme!

Experiência do elevador

É fácil criar uma experiência que seja um desastre para o seu consumidor. Dessa forma, o design deve ser sempre intuitivo, e quando ele não é, pode causar erros e uma bela dor de cabeça. Aliás, você conseguiu entender alguma coisa nesse painel?

Inclinar o lixo permite que os ciclistas que passam em alta velocidade consigam depositar seus resíduos em movimento. Custo zero pra criar uma experiência incrível.

A palavra inglesa “push” significa “empurre”, ou seja, colocar puxadores em portas de empurrar no Brasil deve dar nó na cabeça de muita gente.

Esse bebedouro tem 4 saídas de água: 1 enchedor de garrafas, 2 bebedouros em alturas diferentes e 1 saída de água para pets.

É um redesign em um objeto do dia a dia.

A UX é uma área que tem crescido bastante no Brasil e ressignifica a experiência com uma marca ou com coisas do dia a dia, seja no digital ou no ambiente offline.

Você já ouviu falar de UX? O que achou dessas experiências?

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.