HomeBlogPublicidadeUOTZ anuncia contratação de Gu...

UOTZ anuncia contratação de Gustavo Piazza, novo head de negócios

Profissional vai liderar o Prototype, produto da empresa 100% focado em qualificar a experiência que as marcas oferecem aos seus consumidores

A UOTZ, empresa especializada na otimização de jornadas e experiência de consumo no ambiente digital, anuncia a contratação de Gustavo Piazza, novo head de negócios. O foco do profissional será no produto “Prototype”, que permite criar uma simulação perfeita da nova – ou atualizada – presença digital de uma marca, seja um app de banco, site de e-commerce ou outra plataforma online antes de qualquer linha de código ou produção de sistemas complexos. O serviço contempla testes de usabilidade com diferentes perfis de clientes, de acordo com cada demanda.

Engenheiro formado na Escola Politécnica (USP) e com sólida experiência nas áreas de dados, projetos, consulting, marketing e gestão de fundos de investimentos, Piazza tem passagem por empresas como Simple&CO, Furia E-sports, Evollo, Atrial Saúde, ATG Consulting, Peers Consulting, Telefonica/Vivo, HBSC, Usiminas Cubatão (antiga Cosipa) e Swap Consultoria. Além dos anos em consultorias e sua experiência em analytics, ele é fundador da startup PetitCare, destinada à educação canina online.

“A contratação do Gustavo Piazza agrega o foco do profissional em planejamento e resoluções de problemas às necessidade dos clientes em qualificar suas plataformas e gerar mais negócios. As marcas, hoje, precisam oferecer experiências verdadeiramente relevantes para seus consumidores e, por isso, o Prototype é um produto tão estratégico para a UOTZ, com sua capacidade que incluem estudo de mercado, análise de usabilidade e comparação de soluções da concorrência”, explica Celso Andrade, CEO da UOTZ.

“A experiência do consumidor no digital é um dos principais drivers de sua tomada de decisão. Ter uma experiência ruim com o app ou site é uma chance nova para a concorrência. Por isso, ter o Prototype é uma vantagem estratégica, já que as marcas podem entender como é sua experiência na comparação com a dos concorrentes. Estou muito empolgado com esse desafio de ajudar os clientes a elevarem sua presença digital”, afirma Piazza.

Recentemente, o Prototype ganhou novas ferramentas com a “Biblioteca de soluções digitais”, uma novidade que consiste na prototipagem total e atualização contínua dos ambientes e versões. O serviço, que pode ser personalizado de acordo com a demanda de cada cliente, recria com alta fidelidade e com atualizações em tempo real os apps e sites dos principais players dos segmentos escolhidos. Com isso, é possível testar, monitorar e navegar de forma livre e ilimitada por aplicativos ou portais de acesso público ou restrito das outras marcas. A Biblioteca de Soluções Digitais é disponibilizada como um SaaS (Software as a Service), com contratação por número de ativos digitais monitorados, número de jornadas e logins para cada companhia ou departamento.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.