A Uber lançou uma campanha para divulgar sua modalidade de “conta teens”, que permite o acesso a uma conta própria para jovens de 12 a 17 anos, vinculada a de um responsável.
Apesar da modalidade ter sido lançada em 2023, o filme busca reforçá-la com o objetivo de transmitir tranquilidade para os pais e responsáveis dos menores.
Uma pesquisa realizada pela Uber entre os dias 5 e 7 de maio deste ano revela que, com a chegada do recurso, mais de 75% dos responsáveis dizem ter mais tempo livre para outras atividades e 80,2% das pessoas entrevistadas relatam se sentirem mais seguras com os deslocamentos dos adolescentes através do Uber Teens.
“Os resultados da pesquisa confirmam o que temos escutado de muitas famílias: o Uber Teens tem sido um recurso valioso para tornar a rotina mais prática e segura. Isso mostra como a tecnologia pode apoiar as mães e pais em um momento da vida em que conciliar agendas é um verdadeiro desafio”, comentou Araceli Almeida, head de Operações de Segurança da Uber no Brasil.
A modalidade está disponível e pode ser acessada por meio do Perfil Familiar no app e, ao ativar o recurso, o responsável convida o adolescente a criar uma conta vinculada.
Além disso, os motoristas parceiros recebem diversos conteúdos educativos com base no Código da Comunidade da Uber que se baseia em tratar todos com respeito, não colocar a segurança dos demais em risco e o compromisso de obedecer a lei.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.