Creativosbr

Fonte: Lutsenko_Oleksandr / Shutterstock

Uber e Nvidia desenvolvem IA de condução autônoma

Em parceria com a Nvidia, a Uber anunciou o desenvolvimento de uma inteligência artificial voltada para a condução autônoma – sem motorista.

A parceria reforça a estratégia da Uber em manter o pioneirismo em relação à concorrência. A empresa foi uma das primeiras a transformar o serviço de mobilidade urbana e, agora, dá um passo à frente mirando a liderança no segmento de carros autônomos.

Segundo Dara Khosrowshahi, CEO da Uber: “esta parceria com a Nvidia é um marco significativo no futuro da mobilidade. Estamos unindo nossas forças para criar a melhor tecnologia de condução autônoma do mercado que ofereça segurança, eficiência e experiências incomparáveis para os nossos clientes.

A novidade já trouxe impactos imediatos ao mercado: as ações da empresa dispararam 7% após a notícia.

Além disso, a Uber também anunciou que revisará a frota de veículos permitidos na categoria Premium ainda em 2025. Modelos considerados fora dos padrões de alta performance serão proibidos, alinhando a estratégia da empresa ao compromisso de qualidade e reforçando a ideia de que o carro autônomo, com toda a tecnologia embarcada, será um serviço elitizado.

Enquanto a Uber investe em estratégias de alta segmentação e inovação tecnológica, outras marcas – como a 99 – seguem em um caminho oposto, apostando na popularização e acessibilidade de seus serviços. A questão que fica é: será que os concorrentes tentarão alcançar o nível de inovação proposto pela Uber ou continuarão apostando em um posicionamento diferente?

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *