CreativosBR

Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeTríade da Creator Economy é te...

Tríade da Creator Economy é tema central da Play9 no Rio2C 2024

Explorando a tríade da economia dos influenciadores, Play9 leva grandes nomes como Leandro Karnal, Fátima Bernardes e Matheus Costa ao Rio2C, no dia 4 de junho, em seu Summit no maior encontro de criatividade da América Latina

Pelo segundo ano consecutivo, a Play9 – mediatech especializada na criação de conteúdo e ampliação de audiência multiplataforma para marcas e influenciadores – confirma presença na programação do Rio2C (de 4 a 9 de junho, na CIdade das Artes), com um Summit totalmente voltado para a Creator Economy. O objetivo é discutir temas sob o conceito, elaborado pela Play9, da Tríade da Creator Economy. Inspirada na figura geométrica do triângulo, os influenciadores representam um dos vértices, com a sua voz única e sua comunidade dedicada. O conteúdo é o segundo vértice, como o elemento central nas narrativas e estratégias. E, por fim, a tecnologia completa o Triângulo Criativo, fornecendo as ferramentas e plataformas para distribuir e monetizar o conteúdo dos influenciadores.

Summit Creator Economy by Play9 acontece no dia 4 de junho, a partir das 10h, no placo Global Stage, a maior sala do evento. Completando 5 anos em 2024, a Play9 consolida o posicionamento com o conceito de “creacontech” – que une Creator, Conteúdo e Tecnologia – e, em sua segunda participação no Rio2C, apresenta seis painéis que abrangem esse ecossistema que já fazem parte da sua rotina e do core da empresa.

“Vamos mergulhar juntos nos três pontos centrais da Creator Economy, com a premissa que desenvolvemos na Play9: toda pessoa é uma emissora. Hoje estamos vendo novos horizontes, especialmente com as transformações tecnológicas que estão moldando o futuro da comunicação. Deixo aqui o meu convite a todos que, assim como eu, são apaixonados pela economia criativa”, ressalta João Pedro Paes Leme, sócio fundador e CEO da Play9.

Em parceria com o Rio2C, a Play9 – que tem na sua liderança os empresários João Pedro Paes Leme e Marcus Vinicius Freire, ex-diretor do Comitê Olímpico Brasileiro, juntamente com Felipe Neto como sócio conselheiro – fez uma curadoria que ilustra bem o peso do segmento de influência, com nomes de executivos renomados do mercado de comunicação. Entre os nomes estão: Manuela Villela, Head do Ecossistema de Criadores do YouTube Brasil e Rafa Dias e Diretor Geral da DiaTV. Estará no palco também Tom Mendes, Diretor do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e sócio conselheiro da Play9. Além de criadores de conteúdo e celebridades com poder de conexão indiscutível com os seus públicos: Leandro Karnal, Fátima Bernardes, Matheus Costa, Bomtalvão, Ramana Borba, Pedro Loos, Jooj Natu, Fábio Cruz (Fabão), Bruna Dias (DiasdeCacho) e Leonardo Bagarolo. Do quadro de C-Levels e colaboradores da Play9, estão confirmados ainda João Pedro Paes Leme (CEO), Gustavo Serra (CCO), Andrea Hirata (CRO) e Guilherme Paes Leme (Diretor de canais do YouTube).

“Nosso segundo ano no Rio2C traz uma abordagem ainda mais completa da Creator Economy. É um mercado que se movimenta em uma velocidade cada vez maior, e a Play9 acompanha de perto, liderando esses movimentos. Estamos ansiosos para as discussões que vamos levar para o palco com parceiros que admiramos muito!”, conta Marcelli Valle, diretora de Marketing e Desenvolvimento Artístico da Play9.

Entre os temas dos painéis estão: o ecossistema da indústria criativa; as perspectivas futuras com o desenvolvimento da inteligência artificial e os impactos na espontaneidade dos influenciadores; o creator como uma marca e a trajetória dos novos negócios no mercado de influência, o relacionamento dos influenciadores com marcas, e os desafios da carreira influencer.

No Summit, a mediatech apresentará um painel norteado pelo PlayNest, plataforma exclusiva e gratuita, voltada para Nano e Micro influenciadores desenvolvida pela própria Play9. O PlayNest disponibiliza ferramentas automatizadas como Mídia Kit, Relatório de Pós-Venda e Insights, além de uma aba de conteúdo que tem como objetivo educar e fomentar a Creator Economy. Os influenciadores convidados para esse painel vão falar sobre a profissão do futuro: a profissão Creator.

Haverá ainda um painel apresentado pelo YouTube, parceiro estratégico de longa data da mediatech. O painel terá como foco os Edutubers e como estamos testemunhando uma revolução na forma como as pessoas consomem conhecimento e aprendizado, com novas abordagens diferentes das praticadas em sala de aula para expandir conhecimento. Por fim, Fátima Bernardes encerra o Summit com um painel focado em seu novo projeto de audiência.

“Falar sobre influência é relacionar todas as pontas que hoje fazem muito sentido na forma como nos comunicamos dentro e fora da internet. O Summit da Play9 de 2024 é um amadurecimento das discussões que já iniciamos no ano passado no Rio2C. Esse ano teremos insights, trocas valiosas sobre criação de conteúdo, tecnologia, e novidades exclusivas que serão reveladas nos painéis. Está imperdível para quem atua ou quer se aprofundar nessa indústria”, ressalta Gustavo Serra, sócio e CCO da Play9.

O viés norteador dos mais de 500 painéis do Rio2C será a interconexão dos saberes a partir do tema “The age of awareness” (“A era da consciência”). Para mais informações, acesse: Link.

Confira a programação do Summit Creator Economy by Play9, no Global Stage

04 de junho de 2024

1. Desvendando a tríade da Creator Economy: Influenciadores, Conteúdo e Tecnologia

Horário: 10h – 11h

Confirmados: João Pedro Paes Leme, Rafa Dias, Ramana Borba e Leonardo Bagarolo

2. Perspectivas Futuras: IA, Espontaneidade e Creator Economy

Horário: 11h15 – 12h15

Confirmados: Pedro Loos, Tom Mendes, Leandro Karnal e Guilherme Paes Leme

3. Youtube Apresenta: A sala de aula está diferente: a Tríade da Creator Economy na era dos Edutubers

Horário: 13h15 – 14h15

Confirmados: Maria Rehder, Poxa Lulu, Prof Noslen e Clarissa Orberg

4. Todo Creator é uma Marca

Horário: 14h30 – 15h30

Confirmados: Jooj Natu, Bomtalvão e Andrea Hirata

5. PlayNest apresenta: Quando eu crescer, quero ser Creator!

Horário: 15h45 – 16h45

Confirmados: Gustavo Serra, Matheus Costa, Fabão e Bruna Dias

6. Tríade em Ação: A Construção Novo Canal da Fátima Bernardes

Horário: 17h – 18h

Confirmados: Fátima Bernardes, João Pedro Paes Leme e Manu Vilela

Participam em outros painéis / Confirmados até o momento

· Gustavo Serra (CCO da Play9) e Felipe Neto (Comunicador e Sócio Conselheiro da Play9) – StoryVillage – Talk: Inovar com Conteúdo Digital – Uma Conversa com Felipe Neto e Gustavo Serra

· João Pedro Paes Leme (CEO e Sócio Fundador da Play9) – Summit Sports Innovation by COB – Cobertura Olímpica

· Raphael Vieira (Diretor Artístico Play9) – Summit BITS – Imagens do Presente: As Novas Tecnologias que estão moldando a nossa visão

· Valentina Bandeira – Global Stage – Como ser fluente em Linguagem Creator?

· Jonathan Ferr e Bruna Dias – Arts&Crafts – O Papel da Moda, da Arte e Beleza na Construção de Identidade e Autoestima

· MasterClass PlayNest

Serviço

O que: Summit Creator Economy by Play9

Quando: 04 de junho de 2024, a partir das 10h

Onde: Cidade das Artes, GlobalStage

Ingressos: Link

Sobre a Play9

Com uma trajetória de cinco anos, a Play9 consolidou-se no mercado como uma mediatech especializada na criação de conteúdo e ampliação de audiência multiplataforma para marcas e influenciadores. Com uma das maiores redes de canais do YouTube no Brasil, a empresa acumula cerca de 8 bilhões de visualizações mensais em diversas plataformas, incluindo TikTok, Instagram, Facebook e Kwai.

No cenário da Creator Economy, a empresa conta com a liderança dos empresários João Pedro Paes Leme e Marcus Vinicius Freire, ex-diretor do Comitê Olímpico Brasileiro, juntamente com Felipe Neto como sócio conselheiro, para conduzir suas três unidades de negócios: Play9 Brands, focada em soluções para marcas; Play9 Talents, responsável pelo agenciamento de influenciadores; e Play Action, dedicada à produção.

A Play9 tem sido reconhecida por sua excelência no mercado, atuando dentro do conceito de “creacontech” – que une Creator, Conteúdo e Tecnologia –, recebendo prêmios como: “Agência do Ano” no Prêmio Ibest, a principal premiação nacional do segmento, e o Prêmio Caboré na categoria Produção. Para mais informações, acesse o site: www.play9.com.br.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket