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Trento lança campanha com conceito “Chocolate Real Oficial”

Criada pela Mestiça, a comunicação reforça a autenticidade e qualidade da marca 

A linha de chocolates Trento, que está há 12 anos no mercado, anuncia o lançamento da sua primeira campanha de branding. Criada pela agência Mestiça e carregando o conceito “chocolate real oficial”, a ação tem como objetivo destacar a autenticidade e a qualidade do produto, posicionando-o como um dos poucos no mercado a apresentar porcentagem de cacau acima da quantidade necessária em sua composição.

De acordo com a legislação brasileira, são considerados chocolates os produtos que possuem a partir de 25% de sólidos de cacau. Nesse contexto, Trento se destaca por sua composição, que inclui recheio, wafer crocante e cobertura de chocolate com 38% de cacau, reforçando seu compromisso com ingredientes autênticos e genuínos. 

Para embasar e direcionar a campanha de marca, Trento e a agência Mestiça realizaram pesquisas qualitativas e quantitativas, buscando entender as percepções e expectativas dos consumidores em relação ao Trento.

Com foco principal no ambiente digital, a estratégia da comunicação conta com filmes e peças de apoio desenvolvidos especialmente para alcançar o público jovem, e será amplamente executada ao longo do ano, buscando o fortalecimento e aproximação da marca com o mercado. No filme principal, um squad de influenciadores, como Rakin, Tawany Rocha, Fabrício Almeida e Paola Vertullo, será testado numa entrevista com a cantora e atriz Bia Jordão através um software proprietário de detecção de mentiras operado pelo único brasileiro habilitado a aplicar testes de polígrafo, Jorge Maria, que tem mais de 20 anos na área de prevenção e detecção de fraudes. Nesse teste, eles respondem a perguntas enquanto experimentam os diversos sabores oferecidos por Trento, realçando a experiência única proporcionada pela marca e comprovando a ideia de que o chocolate é o “real oficial”.

Segundo o sócio e CEO/CCO da Mestiça, Paulo Sanna: “Como uma primeira campanha de awareness, trabalhamos os diferenciais da Trento para marcar ainda mais a presença dos chocolates no cotidiano das pessoas. E um meio importantíssimo para execução, é o valor de trazer a verdade para o consumidor. Portanto, uma vez que hoje em dia os consumidores estão mais exigentes e buscam marcas que imprimem a verdade, o teste com os influenciadores vem para transmitir a confiança e autenticidade aos seus seguidores”

Os chocolates Trento são produzidos pela Peccin S/A, uma das principais indústrias de chocolates e candies do País, que está há mais de 60 anos no mercado e tem sua fábrica em Erechim (RS). De acordo com o Diretor-Presidente, Dirceu Pezzin, “a campanha vai destacar atributos que consagraram Trento no mercado, como a qualidade de seus ingredientes, seus sabores inconfundíveis, entre outros que, ao longo dos anos, contribuíram para estabelecer uma verdadeira relação de afinidade e proximidade com o consumidor”.

A campanha também contará com peças estáticas de fotos capturadas pelo fotógrafo Ricardo Rojas, sem qualquer manipulação digital, alinhando-se ao conceito de “real oficial” da campanha. Para isso, a Mestiça utilizou a técnica da lomografia, a fim de criar imagens naturais e autênticas. A lomografia é uma técnica fotográfica que utiliza câmeras analógicas para captar o instante sem interferências posteriores. Dessa forma, as fotos refletem a verdadeira essência da marca Trento, transmitindo a mensagem de autenticidade. Os materiais serão veiculados em canais digitais, como redes sociais, além de PDV.

Ficha técnica:

Título: Campanha Chocolate de Verdade

Cliente: Peccin/Trento

Agência: Mestiça

CCO: Paulo Sanna

Direção de Criação: Rogério Martins e Leandro Sanches 

Direção de arte: Leandro Sanches e Hélio Cormineiro

Redação: Rogério Martins 

Atendimento: Pamella de Sousa 

RTVC: Andressa Zeni 

Mídia: Eduardo da Costa

Estratégia:Bruno Farias

Diretor de Projetos: Denis Filippini
Planejamento: Arthur Gaikoski

Aprovação cliente: Manuela De Marchi

Produção Executiva: Izabel Aragão, Anderson Leite Kawamoto e Rafael Minotti Bedoni
Diretor: Gabriel Barros
AD: Didi Lima
Produção: Lucas Nape , Dani Patane  e João Pedro
GAFFER: Latino
Áudio Adriano Castilho
Diretor de Fotografia: Agustín Nahuel Oroz
Contra Regra: Márcio Roberto de Araujo Cavalcanti
Diretora de Arte:  Leandro Carol

Assistente de Arte : Karen jorgensen
Make UP: Cassia Avellar

Cinegrafista: Reginaldo Sanchez , Pedro Melão, Allana Kardec, Jailton
Assistente Elétrica: Daniel Henrique da Silva

Assistente Eletrica : Paulo Henrique Gomes Martins
Assistente Elétrica: Washington da cruz silva

Assistente Eletrica :Robson Ribeiro da Costa
1 Assist. de Foto: Luan Dias
2 assistente de Foto: João Varandas
Elenco: Bia Jordão e Jorge Maria 

Convidados : Paola  Vertull, Fabricio Almeida , Tawany Rocha  e Rakin
Logger: Fernando Ducci
Edição: Fernando Ducci
Ass Edição: Erica Forte
CATERING: Vovó Meloca

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