CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeTransamérica lança projeto com...

Transamérica lança projeto comercial do “Estúdio ao Vivo”

Patrocinadores do programa contam com estrutura moderna, equipamentos de alta tecnologia para transmissão digital e distribuição nas principais plataformas de conteúdo. Próxima edição será em 1º de setembro, das 16h às 17h, com Paulo Ricardo em show acústico

Com a volta de um dos programas de maior sucesso já produzidos no rádio brasileiro, a Rede Transamérica lança o projeto comercial do “Estúdio ao Vivo”, programa com mais de 30 anos de história na emissora com artistas do pop rock nacional e internacional que se apresentam ao vivo, sem cortes, para todo o Brasil. Agora multiplataforma, o programa conta com expertise de produção de áudio e vídeo do Showlivre, uma das mais renomadas produtoras e distribuidoras brasileiras de conteúdo audiovisual, e da tradição do programa da Transamérica, que é considerado um ícone no meio musical.

Com foco na mídia online e offline, o “Estúdio ao Vivo” disponibiliza ao mercado cotas de patrocínio que contemplam formatos em variados canais e plataformas. Além do que cada cota contempla, outras opções diferenciadas de mídia estão abertas para discussão junto à Transamérica, permitindo que as agências e os anunciantes planejem as melhores estratégias para alcançarem seus objetivos de comunicação. 

Pela entrega aos anunciantes, a logomarca de cada patrocinador estará presente na transmissão em canais digitais, na transmissão ao vivo para toda a Rede Transamérica, no site, no Youtube. O período mínimo de patrocínio é de seis edições (um programa por mês).

Em cada show, o contrato prevê a realização de ativações pré-evento para cada patrocinador: 15 dias antes do evento, chamadas com menções da marca no online e offline, testemunhais/merchandising ao vivo no programa Conectados. Cada cota contempla ainda inserts de vídeo durante a transmissão ao vivo na plataforma Youtube e textos ao vivo, por patrocinador. Na mídia de apoio, estão previstos comerciais de 30 segundos do patrocinador (para uso no período) e posts do patrocinador no Instagram e Facebook.

Há ainda possibilidades adicionais, como transmissão em canal fechado do patrocinador; transmissão de conteúdo fora editorial da Rede Transamérica; visualização exclusiva do pré-show, e possibilidade de realização do Estudio ao Vivo em local a definir.

“A collab entre Transamérica e Showlivre traz de imediato um diferencial ao mercado, pois as atrações artísticas e os patrocinadores do ‘Estúdio ao Vivo’ poderão usufruir de uma estrutura moderna, com equipamentos de alta tecnologia para transmissão digital e distribuição nas principais plataformas de conteúdo. É uma excelente alternativa de mídia para os anunciantes que desejam apresentar seus produtos e serviços por meio de um conteúdo exclusivo voltado ao entretenimento”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação. 

Referência há três décadas

O “Estudio ao Vivo” surgiu no final da década de 1980 com a apresentação de várias bandas do cenário pop e rock brasileiro que nasceram naquela época. Ganhou relevância nacional com a apresentação do “Estúdio ao Vivo” com Lisa Stansfield, em 25 de janeiro de 1990, inaugurando as transmissões via satélite da Rede Transamérica. O programa se tornou uma vitrine para bandas e artistas naquele momento com foco no áudio. 

Além disso, foi um importante espaço para gravação de álbuns e especiais de inúmeros artistas nacionais e internacionais como por exemplo Paul Simon, Alanis Morissette, RPM, entre muitos outros. Grandes nomes como Rita Lee, Titãs, Seal, Lulu Santos, Legião Urbana, Faith no More, Os Paralamas do Sucesso, Roxette, Charlie Brown Jr., Ricky Martin, Mamonas Assassinas, Inner Circle, Capital Inicial, John Secada, Jota Quest, Skank e Anitta, entre muitos outros. São cerca de 1 mil registros nos acervos da rádio.

Com apresentação de Román Laurito, Renato Tortorelli e Dani Mel, essa nova roupagem do “Estúdio ao Vivo” conta com equipe especializada de produção com direção geral e de imagem, produtores, iluminadores, cinegrafistas, roadies, técnicos de som, edição e transmissão de áudio e vídeo. Profissionais das duas empresas – Transamérica e Showlivre – trabalham em conjunto para criar, produzir e comercializar novos produtos. 

A próxima atração ocorrerá em 1º de setembro, das 16h às 17h, com Paulo Ricardo em seu show acústico. A atração faz parte da nova turnê do artista “Voz, Violão e Rock And Roll”, surpreendendo com clássicos do RPM como “Rádio Pirata” que remete ao folk e ao blues – pais do rock’n roll. No set list do show ainda estão os hits “Louras Geladas”, “Revoluções por Minuto”, “Flores Astrais”, sucesso do Secos & Molhados, entre outros.  

A atração estará presente no dial para toda a Rede Transamérica – que conta com 15 emissoras – e por streaming, no canal oficial no Youtube Transamérica FM, com transmissão no site da rádio e nos canais digitais do Showlivre. 

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket