CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeToys”R”Us lança comercial feit...

Toys”R”Us lança comercial feito por Inteligência Artificial

A loja de brinquedos americana Toys”R”Us lançou o primeiro comercial de marca utilizando Inteligência Artificial contando a origem da loja e a história de seu fundador, Charles Lazarus.

Em uma parceria entre a loja e a agência criativa Native Foreign, o filme foi apresentado no Festival de Cannes Lions e mostra o mascote icônico, Geoffrey the Giraffe, em um sonho inspirador.

O curta-metragem foi criado quase inteiramente com a nova ferramenta de IA da OpenAI, o Sora, que é capaz de transformar textos em vídeos hiper-realistas. Segundo a marca, além da ferramenta, alguns efeitos corretivos foram utilizados e uma trilha sonora original.

Tudo o que você vê foi criado com texto, mas algumas tomadas se juntaram mais rápido do que outras, algumas precisaram de mais interações”, comentou Kim Miller, CMO dos estúdios criativos da Toys”R”Us. “O bloqueio, a aparência do personagem, o que ele está vestindo, a emoção, o fundo – tem que ser uma ‘dança perfeita’. Às vezes, você criava algo que estava quase certo e outras vezes, não“.

Além disso, Miller comentou que houve muita verificação e envolvimento humano durante o processo de criação. “Às vezes, marcava uma caixa, mas talvez a reação não fosse oportuna com o que estava acontecendo”, disse ela. “Foi muito aprendizado e muitas idas e vindas. Foi um processo educativo.

A profissional foi uma das primeiras a adotar o Facebook Live – quando trabalhou com a Martha Stewart – e acredita que o melhor jeito de entender a tecnologia é realmente experimentá-la de vez apenas seguir o que você ouve de outras pessoas. Miller ainda disse que o mesmo se aplica à IA.

Confira o comercial:

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket