CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogMarketingTomorrowland na Faria Lima: aç...

Tomorrowland na Faria Lima: ação da Beck´s coloca agência na vanguarda de brand experience

Ação reúne mais de 4 mil pessoas na Praça da Baleia e 700 no backstage. Curto prazo e restrições de espaço foram os principais desafios para a produção do evento inédito

Na última terça-feira (3), a Faria Lima ganhou sons diferentes e novas cores com o show surpresa e gratuito do DJ brasileiro, Vintage Culture. Em ativação pré Tomorrowland da cerveja alemã Beck’s, projetada e executada pela faro ag, agência especializada em brand experience, a ação de PR Stunt – criação de situações inusitadas e surpreendentes que geram grande engajamento do público – deixou a galera com gostinho de quero mais para o festival, que acontece de 12 a 14 de outubro no Parque Maeda, em Itú. Com mais de 4 mil pessoas na Praça da Baleia, o evento também contou com a presença de Chay Suede, Cleo Pires e Enzo Celulari.

O músico se apresentou no Teatro B32, transformando o pátio do complexo em pista de dança, onde as pessoas também degustaram a cerveja oficial do festival. 10 mil latas de Beck´s foram distribuídas, sendo 2.500 comemorativas. “Nossa proposta, junto com Beck’s, cerveja oficial do festival, foi trazer a magia do Tomorrowland para o paulistano. Mesmo que por um breve período, as pessoas que trabalham na Faria Lima saíram da rotina e tiveram uma experiência surpreendente durante a semana”, conta Caio Ávila, responsável pelo atendimento na faro ag.

“Quando recebemos o briefing, nosso principal desafio foi passar toda a magia e o espírito lúdico de Tomorrowland, unido a vanguarda ao conceito criativo de Beck´s. O projeto passou por diversas etapas e ajustes até chegarmos nesse formato, que surpreendeu pelo tamanho e pelo ineditismo, como um PR Stunt deve ser. Despertamos a magia do Tomorrowland, conforme nosso objetivo”, acrescenta Júnior Marson, planejamento estratégico da faro ag.

No total, 230 pessoas estiveram envolvidas na montagem, que durou 60 horas. A operação envolveu 340 pessoas e a desmontagem levou 8 horas. “Criar e produzir essa ação de Beck’s na Faria Lima foi, de fato, muito relevante para nós. Todos os anos nos conectamos com projetos de relevância cultural, que trazem inovação para o contexto global de brand experience”, explica Fauze Abdouch, sócio da faro ag, apontando o principal desafio dessa realização: “Esse projeto, de altíssima complexidade, foi desenvolvido em um prazo muito curto. Do dia da aprovação final até a execução, tivemos menos de 20 dias; e a montagem foi complicada devido às restrições do espaço”

Esta é a segunda vez que a agência faz uma ação envolvendo Vintage Culture. Em 2020, a faro fez a ação ‘Unlock Your Soul’ com o DJ e Beck’s – uma apresentação do músico com o palco em um guindaste, em frente a Ponte Estaiada, na época da pandemia, oferecendo um show ao vivo de forma segura para o público. A ação foi um grande sucesso, ficou nos trending topics no Twitter e hoje acumula mais de 11 milhões de visualizações no Youtube

“Além dessa ação na Ponte Estaiada, tivemos um projeto icônico da marca para o Primavera Sound e, agora, esse na Faria Lima. É muito gratificante estarmos na vanguarda de projetos inovadores que, realmente, mudam as relações das marcas com o público”, finaliza Fauze.

Sobre a faro ag

A faro ag traz em sua bagagem a expertise de 17 anos de experiência em entretenimento da Faro Eventos, que já impactou mais de 200 mil pessoas em eventos próprios, como a festa Faro de Gol durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo e a Faro de Verão. Faz parte da Faro Participações, uma holding proprietária de 9 empresas – como Laroc, Quadro Labs, Ame, entre outras – especializada no setor de entretenimento e experiências.

Especialista em ativação de marca, conta com nomes como Ambev, O Boticário, Kärcher e Iguá Saneamento em seu portfólio de clientes. Com a missão de converter ideias em experiências inesquecíveis para os consumidores de diferentes marcas, a agência soma mais de 120 ativações por ano, tendo entre seus cases ações com Becks na 1ª edição do Primavera Sound no Brasil, Spaten no Festival de Inverno de Campos do Jordão e Beats no Rodeio de Americana. Saiba mais: faroag.com.br | instagram.com/faro.ag/ | instagram.com/faroeventos

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja muito mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket