Creativosbr

Fonte: Divulgação Grupo Petrópolis | Gamescom Latam

TNT Energy Drink marca presença na Gamescom Latam com ativações inéditas

Marca do Grupo Petrópolis apostou em experiências imersivas, jogos interativos e parceria com a edtech SoulCode para ampliar presença no maior evento de games do mundo

Pelo segundo ano consecutivo, a TNT Energy Drink — marca de energéticos do Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional — marcou presença na Gamescom Latam 2025, considerada a maior feira de games do mundo. Realizado entre os dias 1 e 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento reforçou a conexão da marca com o universo gamer, um dos pilares estratégicos do seu posicionamento.

A TNT Energy Drink trouxe ativações inéditas e um estande totalmente interativo, com experiências imersivas voltadas aos fãs da cultura geek. A proposta foi reforçar a presença da marca nos territórios da inovação, tecnologia e lifestyle urbano, que definem sua identidade. No estande, os participantes puderam participar do jogo de arremesso, no qual eles jogavam basquete em troca de brindes, sendo eles: raspadinha de TNT, camiseta e copo térmico com o logo da marca. Além disso, o público aproveitou o fliperama com a temática de Space Jam, franquia live-action, que reúne personagens dos Looney Tunes com os astros do basquete.

A grande novidade da participação de TNT Energy Drink na Gamescom Latam 2025 foi a apresentação dos jogos criados por alunos da SoulCode Academy — edtech que oferece formação gratuita em tecnologia para jovens em situação de vulnerabilidade e que a marca apoia e promove cursos há 4 anos e, juntos, já colaboraram para a formação de milhares de profissionais em tecnologia.

Como parte de uma iniciativa que alia criatividade, propósito e impacto social, os estudantes desenvolveram quatro games autorais: Street BallTNT ExpressTNT Grand End e Trinitro. Os títulos foram exibidos ao público durante o evento, ampliando o alcance do projeto e reforçando o compromisso da marca com a inovação e a inclusão.

Estar na Gamescom é mais do que patrocinar um evento: é reafirmar o compromisso da TNT com uma comunidade que respira inovação, estilo de vida e criatividade. A marca nasceu para estar presente nos momentos de intensidade — e o universo gamer é um reflexo direto disso. Ter um espaço para destacar tantos talentos, em parceria com a SoulCode Academy, é gratificante”, afirma José Luiz Sinti, gerente de Patrocínios do Grupo Petrópolis.

Na edição de 2025, TNT foi além da visibilidade de marca e se consolidou como uma plataforma viva de experiências, inclusão e atitude. A parceria com a SoulCode reforçou ainda mais esses pilares, unindo propósito e entretenimento para oferecer momentos de diversão autêntica ao público.

SOBRE O TNT ENERGY DRINK 

Lançado em 2009, o TNT Energy Drink tem presença em 20 estados brasileiros. Produzido e distribuído pelo Grupo Petrópolis, se destaca no mercado nacional de bebidas energéticas com uma linha diversificada que conta com oito opções de sabores, incluindo Original e Original Zero, Tangerina, Açaí com Guaraná e Maçã Verde. A linha Focus é enriquecida com colina, ideal para auxiliar no foco e na concentração; e conta com dois sabores: Focus tradicional e Pink Lemonade. Também oferece a linha Juice, com o sabor Mango Summer. Complementando o portfólio, o TNT Sports Drink é um suplemento alimentar líquido disponível em quatro sabores de frutas refrescantes: Uva, Limão, Laranja e Tangerina. A bebida reabastece nutrientes, sais minerais e vitamina C, proporcionando hidratação eficaz durante e após atividades físicas.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS 

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br  e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.  

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *