Creativosbr

Fonte: Divulgação Tinder | Guia de Segurança em Dates

Tinder e Projeto ‘Justiceiras’ lançam guia de segurança e canal de acolhimento às mulheres

Parceria oferece rede de apoio aos usuários, a fim de promover uma cultura de respeito e autenticidade em cada etapa da jornada de encontros

Em evento realizado na última terça-feira (20), o Tinder, aplicativo de namoro mais popular do mundo, anunciou parceria inédita com o projeto ‘Justiceiras’, que deu origem ao ‘Guia de Segurança em Dates’. Com foco na segurança digital dos usuários, o material reúne orientações sobre recursos já disponíveis no app, além de conscientizar sobre a importância do consentimento, limites e expectativas.

Por meio deste material, será possível consolidar as melhores práticas do aplicativo, oferecer dicas proativas e capacitar os usuários com orientações claras e informadas sobre como navegar no mundo dos encontros, tanto online quanto offline, com mais confiança.

Além do guia, a parceria deu origem a um canal de acolhimento exclusivo, que irá direcionar as denúncias das usuárias do Tinder ao ‘Justiceiras’, responsável por reportá-las ao 180, Central de Atendimento à Mulher. Por meio da linha direta, as usuárias poderão relatar suas experiências e obter o apoio necessário do Projeto, que conta com uma equipe multidisciplinar para acolher e direcionar mulheres vítimas de violência.

A iniciativa faz parte do compromisso do Tinder com a segurança e integridade de sua comunidade global. Ao todo, o aplicativo acumula mais de 630 milhões de downloads e mais de 100 bilhões de matches no mundo, o que evidencia sua relevância na categoria e a oportunidade para liderar conversas importantes. Por meio do Guia de Segurança para Encontros e do canal de acolhimento, será possível não apenas reforçar os recursos robustos de segurança já disponíveis na plataforma, como também fomentar ferramentas educacionais e parcerias com autoridades e especialistas.

Acesse o guia neste link.

Sobre o Tinder

Lançado em 2012, o Tinder® revolucionou a forma como as pessoas se encontram, crescendo de 1 match para um bilhão de matches em apenas dois anos. Esse rápido crescimento demonstra sua capacidade de atender a uma necessidade humana fundamental: conexão real. Hoje, o aplicativo foi baixado mais de 630 milhões de vezes, resultando em mais de 100 bilhões de matches, atendendo aproximadamente 50 milhões de usuários por mês em 190 países e mais de 45 idiomas — uma escala inigualável por qualquer outro aplicativo na categoria. Em 2024, o Tinder ganhou quatro prêmios Effie por sua primeira campanha global de marca, “Tudo Começa com um Match“.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *