Creativosbr

Fonte: Divulgação

TIM testa “pin” que bloqueia celulares perdidos no Festival de Verão Salvador

Patrocinadora master do evento, operadora distribui “broche” que se conecta ao smartphone por meio de um aplicativo e bloqueia o aparelho à distância

A TIM aproveita a presença em um evento que reúne 40 mil pessoas para testar uma inovação que reforça ainda mais a segurança em grandes aglomerações. Patrocinadora master do Festival de Verão Salvador pelo terceiro ano seguido, a empresa vai distribuir entre o público um broche super tecnológico e que vai muito além de completar o “look” para a festa: ele bloqueia o celular à distância, reduzindo os impactos para quem perdeu o aparelho.

Chamado de TIM Block Pin, o dispositivo foi desenvolvido para ser uma camada extra de segurança. e funciona em conjunto com um aplicativo. Basta fazer o download gratuito no celular a ser protegido e inserir dados básicos no app, que tem funcionalidade intuitiva e de fácil configuração. Em poucos minutos o usuário consegue ativar a proteção e prender o broche na roupa para curtir com mais tranquilidade. Caso o smartphone registrado se afasta por aproximadamente 10 metros, ele será bloqueado automaticamente, impedindo o acesso à tela principal e aos aplicativos.

Estamos sempre focados em trazer inovações relevantes para os consumidores e o TIM Block Pin é um exemplo dessa estratégia. É uma ação inédita, que alia segurança e praticidade e ainda se encaixa perfeitamente no nosso compromisso de transformar – por meio da tecnologia – a experiência do público nos eventos musicais. As pessoas poderão curtir ao máximo, conectadas ao nosso 5G, e terão um aliado importante caso se afastem do seu aparelho“, explica Fabio AvellarVP de Receitas da TIM.

A concepção e o plano de comunicação foram desenvolvidos pela agência BETC HAVAS em parceria com a produtora 20Dash. Durante o Festival de Salvador, a TIM faz uma espécie de “soft launch” da novidade. Por isso, o pin será distribuído apenas em sorteios durante o festival. Os interessados devem acompanhar as mensagens no telão do estande da operadora e se inscrever por meio de um QR Code para ganhar o broche. A expectativa da empresa é potencializar a novidade em grandes festas de Carnaval no próximo mês, contando, inclusive, com Ivete Sangalo, embaixadora da marca.

O TIM Block Pin demonstra como a tecnologia, aliada à criatividade, pode transformar a experiência das pessoas em grandes eventos, como o Festival de Verão Salvador. Ao oferecer mais segurança, essa inovação reforça o compromisso da TIM em proporcionar uma conectividade que une o útil ao agradável: segurança e diversão no mesmo bloco, permitindo que mais pessoas aproveitem o evento com mais tranquilidade“, destaca Otávio SchiavonVice-Presidente de Criação, da BETC HAVAS.

Ficha Técnica


Agência: BETC HAVAS

Título: TIM Block Pin

Anunciante: TIM

Produto: Institucional

CCO: Erh Ray

VPs de Criação: Otavio Schiavon, Marcelo Bruzzesi

ECD: Alexandre Fernandes

Diretores de Criação: Otavio Schiavon, Alexandre Fernandes

Criação: Leonardo Breanza, Caio Carvalho, Fabiano Pinheiro

Diretora Geral Rio de Janeiro: Flavia Braga

Marcas & Negócios: Erica Barreiros, Bruno Lira, Mariana Paiva, Juliany Pires,

Loriene Avila, Mayara Silva

Canais & Engajamento: Carol Espósito, Marylena Gorayeb, Aline Vedolim, Brenda Correa

VP de Estratégia: Gustavo Leite

Estratégia: Lucas Gaspar, Paola D’Almeida, Filipe Raimundo, Victor Rosseti

Conteúdo: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, Breno Cibelli, André Mendes, Brenda Freires

Listening: Luis Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Hernandes Junior, Alma Prado, Isadora Santos, Ryan Dantas

Diretora de Produção Integrada: Ana Casagrande

Producão Audiovisual: Carol Reis, Alessandra Luciano, Ana Mello

Producão Projetos Especiais: Fernanda Segura, Alessandra Luciano, Julia Cunha, Ana Mello, Thays Miranda

Produtora: Zaine

Coordenação de Pós: Jairo Santos, Patricia Rodrigues

Ass. de Coord. de Pós: Thais Alves

Atendimento: Gregory Conte

Finalizadores: Barbara Almeida

Ilustração e Motion: Diego Brito

Produtora de som: French Fries Audio

Produção Musical: Bernardo Massot

Finalização: Bernardo Massot

20Dash

CEO: Denis Shirazi

CCO: Daniel Bottas

Head of Operations: Stela Pagan

Business & Innovation Director: Hugo Monteiro

Creative & Innovation Director: Henry Mandelbaum

3D Artist: Bruno Sobhie

Development: Lucas Pacheco Ramos, Fabio Martins, Tito Guidotti

Junior Creative: Julia Correa


Aprovação/cliente: Carolinne Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Barbara

David, Isabella Goncalves, Leticia Porfirio e Paloma Lisker

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *