Creativosbr

Fonte: Divulgação TIM

TIM terá uma plataforma exclusiva de creators

Operadora une grandes agências de marketing de influência para gestão da sua plataforma proprietária, que pretende alcançar 50 mil criadores de conteúdo até o fim de 2026

TIM anuncia o lançamento de uma plataforma proprietária de criadores de conteúdo, gerida por meio de uma joint venture inédita entre duas das maiores agências de marketing de influência do país: Mynd e Stage. O objetivo é intensificar a conversa da marca nas redes sociais, dialogando com diferentes comunidades por meio da linguagem própria de cada creator. A meta é ousada: a empresa pretende ter 50 mil influenciadores registrados na plataforma até o fim do ano.

A estreia acontece em janeiro, quando a TIM embarca em dois grandes projetos: patrocina o Big Brother Brasil pela primeira vez e o Festival de Verão Salvador pela quarta edição seguida. A companhia quer acelerar a atração de creators com desafios, ações de desenvolvimento e recompensas. O foco é ter um squad amplo, mas genuinamente engajado, e com forte representatividade regional. A operadora é a única com rede 4G em todos os municípios do Brasil e líder no 5G, presente em mais de 1.000 cidades com a tecnologia.

“A TIM está em todos os lugares e quer conversar com todas as pessoas. Essa plataforma vai refletir a diversidade do Brasil, valorizando vozes regionais e reforçando nossas conexões com cada canto do país”, explica Marcos LacerdaVP de Marca e Comunicação da TIM. O executivo destaca que o projeto vai ao encontro do propósito da companhia de transformar tecnologia em liberdade: “isso significa dar espaço para influenciadores com menos seguidores, mas grande poder de engajamento em suas comunidades. Queremos construir o melhor e mais autêntico ecossistema de conversa do país voltado para creators, ampliando a relevância da marca e fortalecendo conexões genuínas”.

Para dar vida e ampla escala a esse ecossistema, as agências Mynd e Stage estarão juntas na gestão da plataforma. “A parceria com a Mynd para atender a TIM reforça nossa trajetória e evidencia a força das duas agências. Juntas, evoluímos nossa capacidade de gestão, tecnologia e curadoria de creators, garantindo uma operação robusta e inovadora no universo da influência”, afirma Carol Sampaiosócia da Stage. JáFátima Pissarrafundadora e CEO da Mynd, ressalta o caráter estratégico da união: “estabelecer esta joint venture com a Stage para impulsionar a plataforma de influenciadores da TIM é um passo importante e muito significativo. Estamos animados em combinar nossas expertises para entregar dados, criatividade e performance em um projeto que reafirma o papel da influência digital na comunicação das grandes marcas”.

Mesa criativa

Além da nova plataforma, a TIM terá um reforço de peso para potencializar a inovação. A operadora formou um comitê com grandes nomes do mercado publicitário, que se reunirá trimestralmente com executivos da companhia – incluindo o CEO, Alberto Griselli, e Marcos Lacerda. O objetivo é gerar ideias disruptivas, que reforcem a proximidade com os consumidores por meio de experiências e conversas surpreendentes. Carol Sampaio e Fátima Pissarra também participam da chamada Mesa Criativa, junto com Erh RayCEO e CCO da BETC HAVAS e Fred GelliCEO da Tátil Design.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com respeito e coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua há 25 anos no Brasil, liderando movimentos importantes do mercado e levando transformação digital para diferentes áreas da sociedade. A operadora tem a maior cobertura 5G do país e é a única a alcançar todas as cidades com a rede 4G, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. A evolução da companhia vem sempre acompanhada do compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança. Por isso, é a primeira e única empresa do setor de telecomunicações presente em todas as carteiras de sustentabilidade da bolsa brasileira: Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), Índice de Carbono Eficiente (ICO2 B3), IDIVERSA B3 e IGPTW B3. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *