Empresas lançam edição limitada do clássico Genius, primeiro brinquedo da história alimentado pela bateria de celulares, para promover momentos de diversão longe das telas
Neste Natal, a TIM quer inspirar famílias a reforçarem a conexão presencial. Para isso, a operadora se uniu a uma das mais icônicas marcas do setor de brinquedos e apresenta um projeto inovador: uma edição limitada do clássico Genius, da Estrela, que funciona por meio da bateria do aparelho celular.
A nova versão do jogo elimina a necessidade de pilhas e só funciona ao ser conectada ao smartphone, ressignificando o papel do dispositivo no cotidiano das famílias ao transformá-lo em uma ferramenta de fortalecimento de laços. A ação criada pela BETC HAVAS conta com uma ampla campanha em mídias sociais com filme e prevê a distribuição de uma quantidade limitada do brinquedo sem qualquer custo, somente por meio do hotsite www.timcarregandoaconexão.com.br no dia 18 de dezembro.
Segundo Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, o objetivo do projeto é mostrar que a tecnologia também pode propiciar momentos de conexão humana, principalmente em uma sociedade onde a convivência familiar é desafiada por rotinas aceleradas e o excesso de estímulos digitais: “o celular é um aliado na educação, no entretenimento, na conveniência do nosso dia a dia, mas sabemos o quanto ele também pode tomar espaços que deveriam ser dedicados a outras coisas. A ideia da ação é justamente mostrar que o smartphone não é um ‘vilão’ na rotina das famílias. Ele pode ser ressignificado e a nova versão do Genius da TIM com a Estrela se propõe a isso, desconectar para se conectar aos momentos que mais importam. Imaginamos, assim, novas possibilidades para a tecnologia e para a conexão”, comenta.
O Genius é um clássico da Estrela. Criado na década de 80, tornou-se um sucesso e marcou a infância de milhares. O jogo propõe um desafio: pensar rápido e tentar repetir as sequências de luzes e sons. São três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade. A versão recarregável com celular trata-se de um produto exclusivo da ação de Natal da TIM e, por isso, não estará à venda.
“Unir um de nossos clássicos à conectividade proposta pela TIM, para promover a interação familiar, é uma ação que já nasce vitoriosa. A Estrela, ao longo de seus quase 90 anos, faz parte da memória afetiva da família e sempre trouxe para seus brinquedos propostas para entreter, educar e desenvolver de crianças a adultos”, diz Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.
Para reforçar a mensagem da campanha, os influenciadores Rafa Cesar (@eurafacesar), Julio Rocha (@juliorocha_), Patricia Fernandes (@patyfernandess), Elisama Santos (@elisamasantosc), Maju Mendonça (@majumendonca) e Jessica Fidelix (@jessicafidelix) irão postar vídeos falando sobre maternidade e paternidade. De acordo com Otavio Schiavon, VP de Criação da BETC HAVAS, a ideia é duplamente eficaz, já que os smartphones estão nas mãos dos pais, mas muitas vezes, também nas mãos dos filhos: “O que a TIM vende e sempre vendeu é uma coisa só: conexão. Mas sabemos que o celular, que nos conecta com tudo, às vezes nos distancia daquilo que é mais importante em nossas vidas. E uma ideia como essa, em parceria com uma marca tão especial quanto a Estrela, faz a gente pensar, reconsiderar e valorizar o mais importante tipo de conexão que existe”.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: Carregando a Conexão
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
Duração: 30″
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Otavio Schiavon, Marcelo Bruzzesi
ECD: Alexandre Fernandes
Diretores de Criação: Alexandre Fernandes, Otavio Schiavon
Criação: Caio Carvalho, Leonardo Breanza
Diretora Geral Rio de Janeiro: Flavia Braga
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Erica Barreiros, Bruno Lira, João Guilherme Leão, Mayara Silva
Canais & Engajamento: Carol Espósito, Marylena Gorayeb, Aline Vedolim, Brenda Correa
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, André Mendes
Conteúdo: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, Breno Cibelli, André Mendes, Brenda Freires
Listening e BI: Luis Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Hernandes Junior, Alma Prado, Isadora Santos, Ryan Dantas
Produção Audiovisual: Ana Mello, Alessandra Luciano, Ana Caroline Reis
Produção Executiva: Fernanda Segura, Ana Casagrande
Projetos Especiais: Fernanda Segura, Julia Cunha
Fotógrafo: Pedro Dimitrow
Produtora do Filme: GENCO
Direção: André Vidigal
Produção executiva: Paulo Murilo Fonseca
Atendimento: Fernanda Segura, Betania Menardi
Direção de fotografia: Thiago Beck
Direção de arte: Jamaica Santarém
Diretor de produção: Janaina Albano Gornicki Nunes
Assistente de direção: Ana Fuschini
Produtor de locação: Valter Martins
Produtor de elenco: Hugo Aldado
Produtora de figurino: Marcos Cherevek
Cabeleireiro e maquiador: Marcia Maruyama
Making of: Raphael Bianco
Coord. de Pós-Produção: Patricia Rodrigues, Jairo Santos
Ass. de Coord. de Pós: Thais Alves
Finalizador: Douglas Terciano
Atendimento: Betânia Menardi
Montador: Guilherme Akira Kagaya
Ass. de Montagem: Anderson Kidd
Motion: Caio Vinicius dos Santos
Lead compositor: Gustavo Minicucci
Compositores: Eduardo Nascimento, Fernando Branco
Colorista: Luca Leocádio
Produção IA: Maverick
Produtora de som: Mr.Pink Music
Direção de Produção Musical: Henrique Racz
Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa
Produção Musical: Henrique Racz
Finalização: Edilson Martins e Beto Freitas
Aprovação TIM: Camila Ribeiro, Carol Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares
Aprovação Estrela: Aires Fernandes Leal, Fátima Esteves e Talitha Carvalho
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