A campanha Vozes da Diversidade foge da falsa diversidade que muitas vezes é trazida nas campanhas e foca num caleidoscópio de idades, gêneros e histórias. A série de vídeos curtos já está disponível no canal da Disney+ no YouTube e foca na contação de narrativas da vida real para atrair a atenção do jovem adulto.
As histórias são contadas por pessoas que tiveram suas vidas mudadas pela Disney, tanto as mais clássicas como o desenho Procurando o Nemo (2000), quanto mais recentes como Pantera Negra (2018).
Os vídeos espelham as telas no formato de jornada do herói, onde seu contador apresenta um problema aparentemente irresolvível e como as narrativas Disney os ajudaram a se sentir mais confortável nos próprios corpos e na sociedade que os entorna.
São 10 curtas repletos de histórias como do Guga, que tem um laço especial com a personagem “Cruella”.
Vozes da Diversidade | Guga | Cruella
Guga defende que os vilões, principalmente a Cruella, quebram as barreiras de gênero, sendo o quão masculinas ou femininas quiserem, o que o deixou mais confortável em sua própria identidade de gênero.
Vozes da Diversidade | Juliana | Makkari
Juliana é uma jovem adulta surda, que teve sua vida mudada pela personagem Makkari.
Num vídeo só com o áudio ao fundo, Juliana se comunica por libras e representa a frase “Posso fazer qualquer coisa, assim como os ouvintes”.
Vozes da Diversidade | Victorya | Tiana
Victorya sofreu os efeitos do racismo na pele. Ainda quando criança, teve a sua vida mudada quando uma professora da escola a apresentou a personagem Tiana, de “A Princesa e o Sapo”.
Vendo uma menina como ela, sentiu que “poderia voltar a ser uma criança, e uma criança linda”.
A Disney fez e faz parte da história de milhares de crianças e adultos, e é incrível ver o poder que essas histórias tiveram em suas vidas.
E você, tem alguma história ou ligação com a Disney e sua magia? Conta pra gente.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais