O The Town é um verdadeiro case de brand experience. As marcas se encontram para transformar a comunicação em experiências memoráveis e, principalmente em um cenário onde o público busca verdadeiras conexões e experiências autênticas, a Cidade da Música se torna o epicentro onde a publicidade e o marketing ganham vida.
A LATAM, por exemplo, iniciou os trabalhos antes mesmo do início do festival com um voo exclusivo RJ-SP que contou com a presença da cantora Ludmilla e fãs selecionados para a ação “Você Feat Ludmilla”, em parceria com o Spotify. A iniciativa contou com uma ambientação temática e distribuição de brindes. Além disso, a marca assinou a identidade visual de uma estação de trem exclusiva do The Town, estando presente na jornada do consumidor desde o trajeto até o Autódromo de Interlagos. Já dentro do festival, a LATAM está presente com um estande com destaque para a simulação da cabine Premium Economy, alinhada ao relançamento do programa de fidelidade LATAM Pass.
A Movida, locadora oficial do The Town, também apostou na imersão com a ativação “Nas alturas por você” que elevou um carro a dezenas de metros de altura, proporcionando ao público uma vista privilegiada do palco The One. A experiência uniu emoção e inovação, reforçando o posicionamento da marca de entregar muito mais do que serviço, mas memórias que ficam.
Já a 3 Corações trouxe ao festival a Coffee Party, um rooftop vibrante inspirado em tendências globais onde café, música e networking se encontram. Além do refil ilimitado, já consolidado em festivais anteriores, a marca apresentou drinks exclusivos em parceria com a Diageo e performances de DJs dentro de um copo gigante, transformando seu espaço em um hub de experiências culturais e digitais, amplificado por influenciadores e até personagens virtuais criados por IA.
O Club Social, por sua vez, reafirmou sua conexão com a cultura urbana ao transformar o The Town em um baile funk com a Submundo 808. O estande recebeu DJs, performances, grafismos urbanos e ativações interativas como o “Pancadão de Beats” em que o público remixava músicas e compartilhava suas próprias criações.
Esses exemplos mostram como o The Town se firmou como uma plataforma de experiências para marcas que entendem a publicidade além da mídia tradicional. Aqui, não se trata apenas de exposição, mas de criar pontos de contato que envolvem e divertem, transformando cada interação em lembranças afetivas.
Para o público, as ativações se tornam parte da memória do festival tanto quanto os shows de Travis Scott, Green Day ou Katy Perry, por exemplo. Para as marcas, se trata de um investimento estratégico no território do live marketing em que a experiência é o ativo mais valioso. No fim, o The Town também é um palco para marcas que buscam se conectar de forma autêntica com uma geração que valoriza muita música, cultura, autencidade e experiências que fazem sentido.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.