Em uma competição projetada para desafiar jovens criativos de todos os cantos da indústria das comunicações, o Festival Cannes Lions conta com o ‘Young Lions Competitions’, patrocinado pela Adobe.
Neste ano, o Festival anunciou o The News Movement, editora social e estúdio criativo, como parceiro de mídia oficial do projeto. Os jornalistas do Movimento darão vida às competições através de conteúdos de vídeos dos bastidores realizados para capturar o espírito da criatividade e inovação do Festival.
“Estamos muito satisfeitos em receber o The News Movement como nosso parceiro de mídia oficial para as competições do Young Lions deste ano. As competições foram lançadas em 1995 como uma forma de mostrar e promover o incrível talento da próxima geração. Todos os anos, mais de 10.000 pessoas de 90 países competem em competições regionais, com os vencedores reunindo-se para competir no cenário global no Cannes Lions. Os jovens criativos são o futuro da nossa indústria e a parceria com o News Movement nos permite destacar ainda mais a próxima geração de talentos e a energia inovadora que eles trazem para o Festival todos os anos. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos concorrentes do Young Lions deste ano e mostrar como eles abordam o briefing para criar um trabalho impactante”, afirmou Simon Cook, CEO do Lions.
A Diretora Comercial do The News Movement, Lotte Jones, também comentou: “Defender talentos jovens e diversificados no Festival torna-se mais importante a cada ano que passa e o The News Movement está entusiasmado em fazer a nossa parte na valorização da geração que acreditamos estar mudando tudo. Estamos muito satisfeitos por trabalhar ao lado do Young Lions para criar conteúdo envolvente que irá ressoar muito além da concorrência e inspirar nossos seguidores com histórias de bastidores sobre o que é necessário para ter uma carreira nas indústrias criativas.”
Sobre o Young Lions
No total, são sete competições com cada uma focada em um setor industrial diferente. Os candidatos que vencerem terão a oportunidade de participar de outra competição de 24 horas com base em um briefing de caridade.
Os participantes farão apresentações ao vivo para o Júri da Young Lions Competition, apresentando criativos de altos níveis das principais agências de todo o mundo, selecionados entre o Júri de Seleção do Cannes Lions.
A competição é uma oportunidade para os alunos trabalharem em um briefing em tempo real e mostrarem suas habilidades criativas para especialistas do setor.
Os vencedores serão anunciados no Terrace Stage, ao vivo, na sexta-feira 21 de junho. Os vencedores do Ouro receberão suas medalhas no Awards Show na mesma noite.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.
Quer saber de tudo o que está rolando no Cannes Lions 2024?
Acompanhe de forma exclusiva nossa cobertura no maior festival de criatividade do mundo!