O filme publicitário que apresento a seguir foi criado pela agência Boase Massini Pollitt, de Londres, para o jornal The Guardian.
Veiculado em preto e branco e com uma qualidade bastante questionável, mais parece um documentário do que um comercial.
Porém, ainda assim, para mim é um dos grandes clássicos da publicidade mundial.
Uma mesma situação é mostrada sob três pontos de vista diferentes.
Na primeira, um cidadão mal encarado aparentando estar bastante furioso, passa por uma senhora que está na porta de sua casa. Ele parece seguir alguém.
Depois, analisando a situação sob outro ângulo, o rapaz furioso parece estar correndo atrás de um senhor que usa sobretudo e chapéu. A impressão que passa é que ele irá atacar o pobre senhor que caminhava tranquilamente pela rua.
Por fim, no terceiro e último ângulo, mostra que uma plataforma de tijolos está prestes a cair na cabeça do senhor que caminhava pela rua e a fúria e a correria do tal rapaz era simplesmente para salvar o senhor que estava distraído e certamente seria atingido.
Logo após, a pilha de tijolos cai no local por onde estaria o pobre senhor, caso não tivesse sido socorrido.
O filme termina com a seguinte locução:
"Mas só quando você tem a história toda é que consegue realmente entender o que está acontecendo".
Genial, não?
Fiquem com o comercial: