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Teste cego em campanhas publicitárias

O teste cego é uma técnica de marketing que se popularizou bastante depois que a Pepsi o utilizou no “Take the Pepsi Challenge”. A técnica é muito usada por diversas marcas ainda nos dias atuais.

Abaixo, trouxemos alguns testes para você conhecer ou relembrar:

PEPSI

1982 Pepsi Cola “Take the Pepsi challenge” TV Commercial

No começo da década de 80, a Pepsi tentava ultrapassar a Coca-Cola como marca preferida dos americanos, e daí surgiu o Pepsi Challenge, com o objetivo de mostrar que, entre as duas, as pessoas com um único gole prefeririam a Pepsi.

O teste foi um grande sucesso, e foi um dos fatores que fez com que a Coca-Cola lançasse a New Coke, para trazer um gosto mais doce e parecido com o da Pepsi.

SKOL

Seu coração bate redondo

Nesse teste cego, a Skol ousou e chamou para fazer parte do experimento apenas pessoas que não gostavam da cerveja em questão. Então eles cobriram as latinhas com um nome diferente e fizeram as pessoas experimentarem a cerveja. O resultado foi surpreendente.!

MINALBA VS VOSS

Teste cego: Paulistanos comparam água comum à marca premium

O teste cego realizado pela Veja São Paulo firmou uma batalha entre dois produtos muito parecidos: duas marcas de água com preços totalmente diferentes.

A maioria das pessoas tende a pensar que mais caro é igual a mais qualidade, mas 17 das 20 pessoas concordam que a água Minalba que custa 10x menos de a Voss é a água mais saborosa.

Talent – Pomarola – Teste Cego

O teste cego da Pomarola é mais uma piada do que um teste cego, ele usa o humor para falar que depois de provar o molho pomarola a pessoa nem quer provar os outros molhos. Vale a pena assistir.

E aí, já participou de um teste cego? Acha que se sairia bem ou você tem certeza da marca que estaria provando?

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