Busca por uma abordagem mais humana
O isolamento proposto pela pandemia criou consumidores mais criteriosos, que estão em busca de uma abordagem e de valores mais humanos.
Só resolver uma necessidade já não é mais aceito, os princípios devem se aliar para que o seu consumidor aceite de fato a sua marca.
E quando os valores não se aliam, quando a sustentabilidade não é demonstrada, a diversidade não é respeitada, o cliente responde rápida e duramente.
“Eu não acho que isso vai embora só porque estamos num período de mudanças econômicas – isso não mudaria o comprometimento a esses valores “- diz J. Walker Smith, chefe de conhecimento de marca e marketing da Kantar.
Para responder essa realidade, junto com o futuro cada vez mais incerto da economia e consumidores cada vez mais desconfiados, deve-se reafirmar a cultura da empresa e prezar por tirar o estresse de cada interação do cliente.
Mais Metaverso pela frente
O tão falado Metaverso continuará com sua popularidade, mas agora com um maior foco na segurança de dados, para que seja possível transitar nesse novo universo sem uma preocupação com a segurança.
“Tornar a experiência acessível para todos é caro, e isso não deve mudar nos próximos anos”, ressalta Huda Al Hashimi, chefe de Estratégia e Inovação Governamental dos Emirados Árabes Unidos.
Para Huda é essencial que os governos interfiram no problema e criem meios de acesso ao Metaverso que seria o futuro da internet.
O metaverso exigirá que as empresas redefinam tanto suas marcas e como a monetização.
Diversificação das mídias
“Nós estamos vendo muita gente em áreas diferentes pensando fora da caixa”, diz Amy Rumpler, Vice Presidente Sênior da pesquisa e social para Basis Technologies.
Os consumidores tiveram uma disposição que não se previa antes para novidades como o Tiktok e o BeReal, em 2023 é previsto que essa curiosidade continue, com o consumidor se abrindo cada vez mais para conteúdos inéditos.
Também é previsto que o conteúdo curto continue como a estrela dourada das mídias sociais, mas que esse se torne um chamariz para conteúdos mais longos.
Se você gostou desse texto, acesse nosso portal.