De olho nas necessidades das marcas, Always Soul e Arapiraca Filmes atuarão de forma complementar e independente à agência de publicidade
Às vésperas de completar cinco anos no mercado e atualmente com 120 colaboradores fixos após dois anos de intenso crescimento, a Tech and Soul anuncia o lançamento de duas novas operações, que atuarão de forma independente e complementar à agência de publicidade dos sócios Claudio Kalim (CEO), Flavio Waiteman (CCO), Fernando Amino (CSO) e Claudio Gora.
Os dois negócios nascem para atender necessidades crescentes e estratégicas do mercado, demandando estruturas diferenciadas para garantir a melhor entrega para as marcas. As empresas também poderão atuar para clientes da própria Tech and Soul, mas nascem visando constituir sua própria carteira de marcas e projetos.
Um dos lançamentos é a Arapiraca Filmes, produtora focada em entregas de qualidade e com agilidade, liderada pelo produtor executivo João Pedro Albuquerque. O outro novo negócio é a Always Soul, empresa focada em projetos digitais always on e inclui entregas de social strategy, social creative e storymaker (produção de vídeos “rápidos”). A operação será liderada por Rodrigo Svezia (head de atendimento) e Fabiano Feijó (head de estratégia e criação).
“As pessoas passam de duas a três horas por dia consumindo conteúdos rápidos no celular, mas muitas marcas ainda não estão de olho nisso. Começamos a pensar nessa necessidade e em ter alguém que olhe com carinho para essa entrega, que é extremamente importante e complementar. Acreditamos muito na força desse tipo de conteúdo e em sua capacidade de estabelecer uma conversa one-to-one de forma diária”, afirma Fernando Amino, CSO da Tech and Soul.
A composição da Always Soul é de profissionais com skills diferenciados dentro do setor, com visão 100% digital. Na área de social strategy, a ideia é oferecer um planejamento focado em social, em estudar comportamentos online e o que está nascendo nas redes. O social creative é um nativo de social media que cria para redes e tem um olhar também para o lado do influenciador como meio para levar a ideia adiante. Já o storymaker funciona como um diretor de filmes, mas que faz tudo via mobile para diversos formatos ao estilo TikTok e Reels, com agilidade e qualidade.
“As pessoas consomem muitos vídeos online. Então, é uma entrega importante, embora também exploremos outros formatos como texto, áudio, fotos, memes, e outros”, explica Fabiano Feijó, head de estratégia e criação da Always Soul. Entre os diversos formatos que podem ser explorados há o PR Stunts, que ajudam a gerar buzz sobre determinados assuntos; e o Live Events, com a possibilidade de roteirizar e filmar eventos em tempo real.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.