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Swile aposta na Creator Economy com influencers parceiros

Swile, startup unicórnio e centauro francesa de benefícios flexíveis, fortalece Creator Economy e aposta nos negócios de influenciadores como Mari Maria, Nath Finanças, Monique Evelle, Flavinho Santos e Joel Jota para promover serviços B2B

Movimentando mais de US $16 bilhões no mundo, segundo o site especializado Influencer Marketing Hub (IMH), a Creator Economy é terreno fértil para a geração de awareness, conversão e engajamento entre marcas e o consumidor final. O mercado B2B também tem amadurecido esse entendimento.

Cada vez mais profissionalizados, alguns dos principais influenciadores do país têm voltado sua atenção para seus próprios negócios, confiando sua imagem corporativa para ações B2B. Atenta a esse movimento mais moderno de comunicação, a Swile, startup unicórnio e centauro francesa de benefícios flexíveis, evolui sua estratégia de influência e se une a um seleto time de creators empreendedores. A ideia é que juntos desafiem o status-quo de um jeito criativo, descomplicado e transparente de dialogar.

Como parte da recém-lançada campanha “A mudança tá na sua mão”, criada pela agência Wieden + Kennedy SP, que convida os gestores de RH a repensarem as práticas tradicionais da oferta de benefícios corporativos, a Swile se tornou parceira das empresas de Nath Rodrigues (Nath Finanças), Mari Maria (Mari Maria Make-up), Monique Evelle (Inventivos), Flavinho Santos (MField) e Joel Jota. A ideia é trazer para perto negócios que genuinamente nasceram rompendo o status-quo e que compartilham dos mesmos valores de marca.

“Temos amadurecido nosso trabalho com creators e respeitamos muito a co-criação. Como resultado, a evolução e engajamento com as conversas são naturais. Passados  seis meses da abertura do canal da Swile no TikTok, por exemplo, já chegamos a 300 mil seguidores. Tudo isso com apoio de conteúdos voltados para entretenimento”, comenta Bruno Montejorge, VP de Marketing da Swile Brasil. 

Para o executivo, conforme o trabalho com influenciadores evolui, o objetivo é ampliar o nível desse tipo de parceria. Como exemplo, o executivo destaca o trabalho com influenciadores que tem sido feito no Linkedin, que desafiou o status-quo da plataforma, ao levar conteúdos de creators de redes sociais vizinhas, o que elevou a qualidade de engajamento e percepção sobre a forma de se comunicar da Swile. “Queremos trazer os creators não apenas como um veículo para compartilhar nossas mensagens de marca, mas também como parceiros de negócios”, ressalta Montejorge.

Novos negócios

Além de reforçarem os atributos da Swile, imprimindo a confiança na marca em seus próprios negócios, os influenciadores terão papel de gerar conhecimento e fomentar a profissionalização da Creator Economy.

“Apoiar a Creator Economy a partir de dinâmicas mais amadurecidas é uma maneira de fomentar essa indústria. Mais que porta-vozes da marca, os criadores se tornam usuários e embaixadores porque confiam genuinamente na marca como parceira de seus negócios. Essa mensagem é muito poderosa, e converte em reputação”, destaca José Diniz, head de conteúdo e social da Wieden + Kennedy SP. 

Os creators vão produzir conteúdos sobre a forma de pensar dessa nova economia, dicas de como inovar e transformar o mercado, empreendedorismo e, claro, suas experiências pessoais como empreendedores, mostrando as vantagens da flexibilidade de benefícios para seus colaboradores, e como isso tem contribuído para um ambiente de trabalho mais criativo e humano.

“Desde 2021 tomei uma decisão super importante ao adotar a Swile como parceira de benefícios corporativos: dar liberdade de escolha aos colaboradores da minha empresa sobre onde e quando querem usar seu cartão.  Receber agora o convite da Swile para fazer parte do time de influenciadores B2B da marca vai ao encontro da filosofia de trabalho que acredito para mim, então, é natural poder contar sobre essa experiência para que mais gestores de RH e empreendedores também façam essa escolha de forma mais transparente, prática e com melhor custo-benefício”, destaca a influenciadora Nathalia Rodrigues, do perfil Nath Finanças. 

Reforçando os atributos de flexibilidade do cartão de benefícios, o novo time de empreendedores da Swile fará também um “unboxing” da linha de cartões comestíveis da marca. A iniciativa é uma provocação ao modelo de negócios tradicional do mercado de benefícios, cujos cartões servem apenas para comida. Outros conteúdos de marca também impulsionarão as mensagens de ousadia e convite à mudança no mercado de benefícios corporativos.

“Comecei minha jornada como empreendedora a partir da relação de confiança com meu público. Construí uma marca forte no mercado de beleza, e hoje me sinto preparada para compartilhar conteúdo útil e didático também sobre negócios, carreira e outros aprendizados desde que lancei minha marca, em 2017. Estou animada com a oportunidade de dialogar com outros empreendedores e apresentar uma empresa que acredito tanto que é parceira da minha empresa também”, destaca Mari Maria.

O cartão Swile é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos, e conta com até oito categorias em um único cartão: alimentação, refeição, mobilidade, educação, saúde, home office, e premiações & incentivos. 

Conheça os embaixadores Swile – (por ordem alfabética)

Joel Jota – @joeljota, treinador de alta performance e empresário

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/joeljota/

Ex-atleta e campeão de natação, atualmente é empresário e influenciador, considerado uma das maiores referências em alta performance no Brasil. Autor do best seller “100% Presente”, suas palestras abordam temas como carreira, produtividade e empreendedorismo a partir do seu treinamento “A Tríade do Sucesso”. Sua empresa é cliente Swile desde julho de 2022. Investidor na 8ª temporada do programa Shark Tank Brasil, Joel Jota é âncora do podcast que leva seu nome, que está no TOP 1 Podcasts de Negócios no Spotify. No programa, o executivo faz entrevistas com empresários, formadores de opinião e pessoas bem-sucedidas que compartilham seus aprendizados sobre carreira e alta performance.

Flavinho Santos – @flavinhosantos, empresário e CEO da agência Mfield 

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/flavioalvessantos/

O publicitário é especialista em marketing de Influência e autor do best seller “Economia da Influência”. A frente da agência Mfield, Flavinho conta com mais de uma década de experiência conectando influenciadores a grandes marcas. Anitta, Neymar, Sabrina Sato e Bruna Marquezine foram algumas das estrelas atendidas por ele e sua equipe.

Nath Finanças – CEO da @nathfinancas e @queenlaces

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/nathfinancas/

A orientadora financeira Nathália Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, já impactou mais de 5 milhões de pessoas. Hoje, aos 24 anos, a empresária, administradora, escritora e youtuber emprega mais de 12 pessoas. Sua empresa é cliente Swile desde março de 2021. Sem fórmula mágica, o objetivo da Nath é que brasileiras e brasileiros alcancem a liberdade financeira de forma saudável, usando o dinheiro de forma consciente e aprendendo a poupar e investir mesmo ganhando pouco.

Mari Maria – CEO da Maria Maria Makeup @marimariamakeup

Apaixonada por beleza, visionária criativa e empreendedora dedicada, Mariana Maria é fundadora, CEO e força motriz por trás da Mari Maria Makeup ® – uma das marcas de maior crescimento na indústria da beleza brasileira. Juntamente com sua equipe, Mari lidera as operações diárias da empresa, o desenvolvimento de produtos e o marketing da sua linha de cosméticos. Seu espírito empreendedor voraz e experiência prática adquirida ao longo dos anos, trabalhando em todas as camadas da organização, desde vendedora a testadora de produtos, possibilitaram o desenvolvimento assertivo de todos os produtos de sua linha criando assim cosméticos para atender a todos.

Monique Evelle – @moniqueevelle – Empresária e jornalista. 

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/moniqueevelle/

Empresária, investidora-anjo, escritora e, aos 28 anos, é uma das vozes mais importantes da Inovação da atualidade. Baiana de Salvador, foi nomeada em 2017 como Forbes Under 30 Brazil e reúne reconhecimentos internacionais, como uma das 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina (2022) e uma das 100 Empreendedoras do Ano (2021) pela Bloomberg Línea. Aos 16 anos, quando ainda morava no Complexo do Nordeste de Amaralina, iniciou sua jornada profissional ao criar o Desabafo Social, um laboratório de tecnologias sociais aplicadas à geração de renda, comunicação e educação. 

É cofundadora da Inventivos, uma plataforma de formação, conexão e investimento na nova geração de empreendedores do Brasil e, mais recentemente, tomou a frente da Inventivos Angels para investimento em startups. Monique é também Top Voice Linkedin e uma das 50 Profissionais Mais Criativas do Brasil, pela revista Wired Brasil (2020). Atualmente, Shark no Shark Tank Brasil e é ativa em conselhos que fomentam discussões e propõem soluções para questões urgentes que atingem o mundo todo: Conselho do Pacto Global da ONU, que propõe às empresas alinharem suas estratégias e operações aos Dez Princípios Universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção; Conselho Consultivo do Consulado dos Estados Unidos; e Líderes do Amanhã, do St. Gallen Symposium.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo

TÍTULO: Cartão de comer ou de benefícios? 

DURAÇÃO: 15, 30 

CLIENTE: Swile

PRODUTO|PRODUCT: Cartão de Benefícios 

1ª DATA|DATE AIRED: 14/08/2023

CCO: Felipe Ribeiro
GCD: Otavio Schiavon 

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Camila Rodrigues | Andre Pallu 

DIREÇÃO DE ARTE:  Guilherme Sill
DESIGN:  Djavan Santos

ATENDIMENTO: Beatriz Almonacid | Beatriz Vianna

PLANEJAMENTO: André Troster | Felipe Gavronski 

CONTEÚDO: José Diniz | Marina Coelho

HEAD DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Patrícia Gaglioni
PRODUCER: Nathalia Trindade | Julia Cunha

PROJETOS ESPECIAIS: Fernanda Segura | Julia Cunha

PRODUTORA: JOINT

DIRETOR DE CENA: DRVNK

1ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Fernanda Segura

DIRETOR DE PRODUÇÃO: André Mortara

COORDENADOR DE PRODUÇÃO: André Mortara

DIRETORA DE ARTE DE CENA: Daniela Cortez

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Pedro De La Fuente

PRODUTORA EXECUTIVA: Patricia Gaglioni| Fernanda Segura

PÓS PRODUTORA: JOINT

MONTADOR: Rodrigo Aranha 

MONTION: Rodrigo Aranha 

COR: Gabriel Santana
PRODUTORA DE SOM: ZZ Produções

PRODUTOR MUSICAL: Bruno Palazzo

FINALIZAÇÃO DE ÁUDIO: Bruno Palazzo

APROVAÇÃO CLIENTE:  Bruno Montejorge | Felipe Witt | Fernando Borsatto | Beatriz Vettorazzo  

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