Estratégia criada pela Tech and Soul destaca os atributos e a tecnologia do carro, mas ressalta que um Mitsubishi só encontra qualidade similar dentro da própria marca
Muitos comerciais de carros gostam de comparar os atrativos de um determinado modelo com os concorrentes das outras montadoras e, agora, a Mitsubishi Motors embarca nessa estratégia. Porém, com uma grande diferença.
Em nova campanha criada pela Tech and Soul, a marca divulga o modelo Mitsubishi Eclipse Cross e, graças aos atrativos que o tornam um SUV referência de mercado em termos de conforto, tecnologia e segurança, conclui que a única comparação possível é com outros modelos da própria marca dos Três Diamantes.
Intitulado “Mitsubishi só se compara com Mitsubishi”, o filme mostra o Eclipse Cross e seus diversos atributos, com todo o pacote que o torna um carro supercompleto. Nele, ganha destaque o mesmo sistema de tração 4×4 do Lancer Evolution, lenda dos rallies, bem como a tecnologia de frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego traseiro e pontos cegos do Pajero Sport, outro carro icônico da marca. No fim da peça, a motorista acompanha o barulho de um avião no céu – quando descobrimos que até mesmo um caça F-2, produzido pela Mitsubishi, tem atrativos que foram colocados no Eclipse Cross, como no caso do Head-up Display.
“O Lancer Evo é ícone da marca. Durante anos, correu os rallies WRC na Europa e apareceu até nos filmes da franquia ‘Velozes e Furiosos’. Ter o mesmo sistema de tração de uma lenda do rally é um grande diferencial, pois significa mais aderência e segurança para quem dirige, em qualquer tipo de piso. O Pajero Sport é outro ícone da marca, quando se trata de pacotes de tecnologia e saber que o seu Eclipse Cross contém todo o pacote tecnológico do Pajero Sport, é um ótimo negócio. E, por fim, a grande surpresa do comercial é o caça F-2, cujo Head-up Display é similar ao utilizado no Eclipse Cross”, afirma Marcelo Benaci, gerente de marketing da Mitsubishi.
“Poucas marcas podem fazer uma campanha assim, pois poucas possuem ícones como Pajero e Lancer Evo. A campanha mostra essas tecnologias que foram desenvolvidas pela empresa durante muitos anos, testadas em competições e no ambiente desafiador do mundo 4×4 e agora estão à disposição dos proprietários do Eclipse Cross. Até mesmo a tecnologia presente em um caça, que permite que você não tire os olhos da estrada para conferir velocidade e outros indicadores, esse carro traz”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
O filme, que tem produção da Not So Impossible, terá veiculação em TV aberta, streaming e TV por assinatura. A campanha traz ainda peças de mídia digital e anúncios em jornal – todas destacando a assinatura “Toda a tecnologia da Mitsubishi só se compara com um Mitsubishi”.
Ficha Técnica | Campanha Eclipse Cross
Título: Mitsubishi só se compara com um Mitsubishi
Cliente: Mitsubishi Motors
Aprovação cliente: Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Martha Plascak e Victor Henrique Bay
Produto: Novo Eclipse Cross
AGÊNCIA TECH AND SOUL
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação: Ricardo Andrés e Guilherme Lemos
Redator: Jhon Meza
Direção de Arte: Cristiano Bernardo
Criação Digital: Rane César e Allan Rocha
CEO: Claudio Kalim
Diretora Executiva de Atendimento: Michelle Zeger
Gerente de Atendimento: Bruna Ramos
Executiva de Atendimento: Carolina Nascimento
Estagiária de Atendimento: Fernanda Bisker
Diretor de Mídia: Fernando Gava
Gerente de Mídia: Ramon Andrade
Supervisora de Mídia: Bianca Periard
Coordenadora de Mídia: Isabela Guanais
CSO: Fernando Amino
Head of Strategy: Yara Rocha
Analista de BI: Mariana Costa
Consultora Estratégica: Marcia Neri
Gerente de Conteúdo: William Santos
Community Manager: Giulia Cieri e Heitor Torres
Direção de Produção/Agência: Rogerio Gonçalves
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTVC: Felipe Lopes
Direção de Produção/Agência: Rogerio Gonçalves
Assistente de produção: Letícia Bamonte
Finalização/Tratamento de Imagens: Flow Crossmedia
Produtora de Imagem: Not So Impossible Media
Direção: Paulo Blassioli
Produção executiva: Gabrielle Coutinho
Co-direção: Gabriel Andreolli
Criação NSI: Victor Lotfi
Diretor de fotografia: Kairo Lenz
Diretor de produção: Marcos Viana
Produtor: Sheila Ribeiro
Produtora de figurino: Ana Lima
Ass figurino: Luma Berrocal
Produtor de elenco: Sandra Miguel
Atriz principal: Tóia Ferraz
Finalização: Not So Impossible Media
Montador: Sergio Lemes
Color Grading: Sergio Lemez
VFX: Guilherme Pilz
Produtora de audio: Blood Audio
Criação e Produção musical: Otavio de Moraes
Sound design: Rafael Pacheco
Coordenação: Camila Madio
Atendimento/produção executiva: Dani Monaco
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