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SUV Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova campanha de branding

Estratégia criada pela Tech and Soul destaca os atributos e a tecnologia do carro, mas ressalta que um Mitsubishi só encontra qualidade similar dentro da própria marca

Muitos comerciais de carros gostam de comparar os atrativos de um determinado modelo com os concorrentes das outras montadoras e, agora, a Mitsubishi Motors embarca nessa estratégia. Porém, com uma grande diferença.

Em nova campanha criada pela Tech and Soul, a marca divulga o modelo Mitsubishi Eclipse Cross e, graças aos atrativos que o tornam um SUV referência de mercado em termos de conforto, tecnologia e segurança, conclui que a única comparação possível é com outros modelos da própria marca dos Três Diamantes.

Intitulado “Mitsubishi só se compara com Mitsubishi”, o filme mostra o Eclipse Cross e seus diversos atributos, com todo o pacote que o torna um carro supercompleto. Nele, ganha destaque o mesmo sistema de tração 4×4 do Lancer Evolution, lenda dos rallies, bem como a tecnologia de frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego traseiro e pontos cegos do Pajero Sport, outro carro icônico da marca. No fim da peça, a motorista acompanha o barulho de um avião no céu – quando descobrimos que até mesmo um caça F-2, produzido pela Mitsubishi, tem atrativos que foram colocados no Eclipse Cross, como no caso do Head-up Display.

“O Lancer Evo é ícone da marca. Durante anos, correu os rallies WRC na Europa e apareceu até nos filmes da franquia ‘Velozes e Furiosos’. Ter o mesmo sistema de tração de uma lenda do rally é um grande diferencial, pois significa mais aderência e segurança para quem dirige, em qualquer tipo de piso. O Pajero Sport é outro ícone da marca, quando se trata de pacotes de tecnologia e saber que o seu Eclipse Cross contém todo o pacote tecnológico do Pajero Sport, é um ótimo negócio. E, por fim, a grande surpresa do comercial é o caça F-2, cujo Head-up Display é similar ao utilizado no Eclipse Cross”, afirma Marcelo Benaci, gerente de marketing da Mitsubishi.

“Poucas marcas podem fazer uma campanha assim, pois poucas possuem ícones como Pajero e Lancer Evo. A campanha mostra essas tecnologias que foram desenvolvidas pela empresa durante muitos anos, testadas em competições e no ambiente desafiador do mundo 4×4 e agora estão à disposição dos proprietários do Eclipse Cross. Até mesmo a tecnologia presente em um caça, que permite que você não tire os olhos da estrada para conferir velocidade e outros indicadores, esse carro traz”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

O filme, que tem produção da Not So Impossible, terá veiculação em TV aberta, streaming e TV por assinatura. A campanha traz ainda peças de mídia digital e anúncios em jornal – todas destacando a assinatura “Toda a tecnologia da Mitsubishi só se compara com um Mitsubishi”.

Ficha Técnica | Campanha Eclipse Cross  

Título: Mitsubishi só se compara com um Mitsubishi 

Cliente: Mitsubishi Motors 

Aprovação cliente: Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Martha Plascak e Victor Henrique Bay 

Produto: Novo Eclipse Cross 

AGÊNCIA TECH AND SOUL 

CCO: Flavio Waiteman 

Diretor de Criação: Ricardo Andrés e Guilherme Lemos 

Redator: Jhon Meza 

Direção de Arte: Cristiano Bernardo 

Criação Digital: Rane César e Allan Rocha 

CEO: Claudio Kalim 

Diretora Executiva de Atendimento: Michelle Zeger 

Gerente de Atendimento: Bruna Ramos 

Executiva de Atendimento: Carolina Nascimento
Estagiária de Atendimento: Fernanda Bisker 

Diretor de Mídia: Fernando Gava  

Gerente de Mídia: Ramon Andrade 

Supervisora de Mídia: Bianca Periard 

Coordenadora de Mídia: Isabela Guanais  

CSO: Fernando Amino 

Head of Strategy: Yara Rocha 

Analista de BI: Mariana Costa 

Consultora Estratégica: Marcia Neri 

Gerente de Conteúdo: William Santos 

Community Manager: Giulia Cieri e Heitor Torres 

Direção de Produção/Agência: Rogerio Gonçalves 

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque 

RTVC: Felipe Lopes 

Direção de Produção/Agência:  Rogerio Gonçalves  

Assistente de produção: Letícia Bamonte  

Finalização/Tratamento de Imagens: Flow Crossmedia 

Produtora de Imagem: Not So Impossible Media 

Direção: Paulo Blassioli 

Produção executiva: Gabrielle Coutinho 

Co-direção: Gabriel Andreolli  

Criação NSI: Victor Lotfi 

Diretor de fotografia: Kairo Lenz 

Diretor de produção: Marcos Viana 

Produtor: Sheila Ribeiro  

Produtora de figurino: Ana Lima 

Ass figurino: Luma Berrocal 

Produtor de elenco: Sandra Miguel 

Atriz principal: Tóia Ferraz 

Finalização: Not So Impossible Media 

Montador: Sergio Lemes 

Color Grading: Sergio Lemez 

VFX: Guilherme Pilz 

Produtora de audio: Blood Audio 

Criação e Produção musical: Otavio de Moraes 

Sound design: Rafael Pacheco 

Coordenação: Camila Madio 

Atendimento/produção executiva: Dani Monaco 

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