Creativosbr

Fonte: divulgação

Superbet transforma camisas dos clubes São Paulo e Fluminense em lenços para campanha do Outubro Rosa

A ação foi coroada com a presença dos ex-jogadores Zetti e Gum, que entregaram os lenços nomeados como “Lenço da Esperança” para as torcedoras em tratamento de câncer de mama.

A Superbet Brasil uniu o São Paulo e o Fluminense em uma ação de apoio ao Outubro Rosa – campanha mundial de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama – e transformou as camisas de cada clube em lenços para torcedoras em tratamento.

A ação, que tem criação da Pullse RJ, do Grupo Dreamers, ainda contou com a presença dos ex-jogadores Zetti, goleiro bicampeão mundial pelo Tricolor Paulista, e Gum, zagueiro e bicampeão brasileiro pelo Tricolor Carioca que gravaram mensagens inspiradoras para a entrega dos lenços personalizados nas mãos das torcedoras.

Intitulados como “Lenço da Esperança”, os acessórios exclusivos e limitados, confeccionados com estampas inspiradas nas camisas originais dos ídolos dos clubes, poderão ser comprados na loja oficial do São Paulo, no MorumBIS e, na loja oficial online do Fluminense. Todo lucro arrecadado pela venda será revertida para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) que, há 18 anos, atua influenciando a formulação de políticas públicas que garantam melhor acesso e qualidade no diagnóstico e no tratamento do câncer de mama para a população.

“A iniciativa do Lenço da Esperança tem o objetivo de mostrar como a paixão pelos times do coração ajuda torcedores que estão passando por momentos difíceis, como o tratamento de câncer, e ilustramos essa paixão através dos lenços feitos a partir de camisas do São Paulo e Fluminense. A ação ganha um peso extra com todo o lucro da venda desses lenços sendo doada para a FEMAMA”, destaca Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet Brasil.

“O envolvimento de todos os setores da sociedade é fundamental para levarmos informação confiável e de qualidade sobre o câncer de mama a todas as mulheres. O Lenço da Esperança simboliza o apoio e acolhimento necessários para que nossas mulheres possam virar o jogo em suas jornadas oncológicas“, ressalta Mely Paredes, Coordenadora de Comunicação da FEMAMA.

Confira aqui o vídeo da campanha:
https://www.instagram.com/reel/DBtfDjsu_Uu/?igsh=MWM1c3cyYTQxN283
Outubro Rosa no Brasil

Uma das instituições responsáveis por introduzir de forma organizada a campanha do Outubro Rosa no Brasil, a FEMAMA transformou o movimento em uma iniciativa nacional de grande alcance, promovendo a conscientização e incentivando o diagnóstico precoce do câncer de mama. A primeira campanha oficial da Federação, em 2008, incluiu a iluminação do Cristo Redentor de rosa. Ao longo dos anos, a FEMAMA foi implementando outras campanhas históricas, como: “Faça por mim”, de 2011, que se dirigia também às pessoas que convivem com mulheres, para estimular o diagnóstico precoce com a realização dos exames de rastreamento. Em 2024, o intuito é intensificar o diálogo com a sociedade, ampliando ainda mais o acesso à informação sobre o câncer de mama por meio da cultura, da arte e do esporte.

Sobre a Superbet

Superbet Group é uma companhia de tecnologia e entretenimento fundada em 2008, na Romênia, e que tem como missão proporcionar a milhões de consumidores em todo o mundo entretenimento em esportes e gaming por meio da tecnologia.

O grupo está presente em 12 países, seja como operação ou como hub tecnológico, sendo os mais importantes deles Romênia, Bélgica, Polônia, Sérvia e Brasil. Em 2019, o fundo norte-americano Blackstone, maior gestor de ativos alternativos do mundo, fez um investimento estratégico minoritário de 175 milhões de euros na companhia, ampliando a atuação da marca globalmente.

Líder em compliance e boas práticas, a Superbet é membro da Associação Internacional de Integridade nas Apostas (IBIA), órgão comercial sem fins lucrativos que representa o interesse na integridade das maiores empresas e operadoras licenciadas de apostas online do mundo. Além de ser a única marca que ganhou por quatro vezes o prêmio de Melhor Operador de Apostas Esportivas do centro e leste europeu pela CEEGC (Central and Eastern European Gaming Conference).

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *