Nota: é importante mencionar que os anúncios foram escolhidos de uma lista menor do que a lista de anúncios em geral, pois muitas vezes as piadas ou referências que eles fazem são impossíveis ou muito difíceis de entender quando não se tem uma maior familiaridade com a língua inglesa; mesmo assim ainda temos comerciais engraçados ou emocionantes para animar a sua tarde.
Vamos começar com o que mais recebeu tração e terminou a noite como a marca mais mencionada no ambiente digital:
As marcas Fenty e Savage X Fenty, fundadas pela estrela da noite, Rihanna, fizeram a vez de product placement no show mais importante do ano.
O meio tempo do Super Bowl chega a ser mais famoso do que o próprio jogo garantindo um lugar especial na cultura pop e uma publicidade rapidinha como a Rihanna replicando o iluminador com um compacto da Fenty – marca da cantora – e rendeu um buzz de 16.432 menções, além de mais de 321 milhões de impressões.
Squarespace “The Singularity”
The Singularity (Extended) | Big Game Commercial 2023 | Squarespace
Esse comercial da nova iorquina Squarespace mistura ficção científica com um Q de Matrix com todos os pesadelos que eu tive depois de assistir o filme M3ghan. Essa publicidade vai te deixar dando risadas preocupadas.
Doritos, “Try another Angle”
O comercial Doritos arranca boas risadas do público por pensar literalmente na frase “Tente um ângulo diferente” que não é tão popular aqui no Brasil, mas provavelmente todos já ouviram num filme B da Sessão da Tarde.
Kia, Binky Dad
Binky Dad | The 2023 Kia Telluride X-Pro All-Terrain AWD SUV
A história do Binky Dad é quase um filme, provavelmente se ele tivesse uma hora, eu ainda continuaria assistindo.
Ele mistura o Q de tudo pela família a la Dominic Toretto e as tendências estranhas que pegam na internet e envolvem um país todo (quem não lembra do delirante “Bora, Bill”) que foi gritado no Brasil todo por semanas). O comercial ainda consegue encaixar um pouco de comédia tradicional ao seu humor de absurdos quando o Binky Dad tem que refazer a rota por ter errado a chupeta.
Pepsi Zero Sugar “Great Acting or Great Taste”
Great Acting or Great Taste? | Ben Stiller
Essas são duas peças que têm por objetivo provocar o público com a pergunta se dois atores fenomenais – Steve Martin e Ben Stiller – estão atuando que gostam da nova Pepsi Zero açúcar ou se eles realmente gostam dela.
Rémy Martin “Inch by Inch”
Liderado pela icônica Serena Williams, esse comercial entrega num monólogo sobre sair de um ponto escuro e a importância de avançar centímetro por centímetro atrás de seus sonhos. Ainda no final, ela faz uma provocação para o público perguntando “E agora, o que você vai fazer?”, incentivando os telespectadores a levantarem e lutarem por suas conquistas.
The Farmer’s Dog “Forever” e Amazon “Saving Swayer”
“Forever”: The Farmer’s Dog 2023 Super Bowl Commercial
A vida de quem cresce com um cachorro é diferente, ter a animação de um filhote quando você mesmo é uma bolinha de energia, ter um irmão nas tribulações da adolescência e um amigo quando tudo fica confuso quando você é um jovem adulto.
Pets têm corações de ouro e nunca te deixam para trás. Os dois anúncios ressaltam como crescer com eles é um extremo privilégio.
CrowdStrike “Troy”
Esse comercial bem-humorado nos traz de volta a guerra de Tróia e mostra o que aconteceria se houvesse analistas de segurança quando o primeiro cavalo de tróia foi deixado nos portões.
Google “Fixed on Pixel”
Super Bowl LV (57) Commercial: Google Pixel 7 – Fixed on Pixel (2023)
Todos temos fotos das quais queremos apagar alguma coisa, sendo uma pessoa que cortamos da nossa vida ou objeto que faz feio com a nossa estética, esse comercial do Google mostra de forma prática e engraçada como conseguir isso.
Miller Lite and Coors Light “High Stakes Beer Ad”
O comercial tem um final surpresa e conta com um estilo filme tradicional de luta encontra a lúdica de Scott Pilgrim contra o Mundo.
NFL “Run With It”
NFL Super Bowl LVII Commercial || Run With It
O anúncio conta com algumas participações especiais como o youtuber gringo Mr. Beast e conta com a inclusão de gênero que é muito esquecida em mega eventos como o Super Bowl.
Também tem a característica de ser protagonizado por Diana Flores, uma atleta latina.
E você? Assistiria o Super Bowl pelo jogo da Rihanna ou pelo futebol americano? Para assistir mais comerciais criativos ou engraçados, você pode acessar nossa HOME.