O Allegiant Stadium está perto de receber os times Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers para a disputa final no Super Bowl LVIII, que acontecerá no dia 11 de fevereiro. Entretanto, as marcas estão de olho em mais uma coisa: se Taylor Swift irá comparecer ao jogo do namorado, Travis Kelce.
Recentemente, a cantora assumiu um relacionamento com Travis, jogador do Chiefs, e desde então, o relacionamento gerou um valor de marca equivalente a US$ 331,5 milhões ao clube (aproximadamente R$ 1,6 bilhão). Além disso, a aparição de Taylor nos jogos resultou em um aumento considerável na audiência no último ano. O último jogo dos Chiefs nos playoffs aumentou 10% em relação ao jogo dos playoffs de divisão um ano antes, atingindo 50,4 milhões de pessoas. Segundo o portal Front Office Sports, a NFL registrou sua maior audiência feminina na temporada regular desde que o monitoramento começou, em 2000.
“É realmente uma situação perfeita, porque você tem uma cantora superstar, e você combina isso com um atleta renomado da NFL, mas semi-conhecido, e ele passa a ser muito respeitado”, comenta Eric Smallwood, presidente do Apex Marketing Group, ao MarketWatch.
Portanto, com chances de aumentar ainda mais a audiência do Super Bowl, as marcas estão analisando e planejando suas estratégias para tentar atrair o público. Courtney Bagby Lupulin, especialista em marketing de mídia social e parcerias de marca comentou que os profissionais de marketing podem fazer ativações de Taylor ao redor do estádio para chamar a atenção dos fãs ou fazer com que influenciadores que são Swifties participem do Super Bowl em seu nome e criem buzz para sua marca.
E não para por aí, desde setembro de 2023, quando a cantora começou a frequentar os jogos do namorado, as vendas da camisa dele com o número 87 aumentaram quase 400%.
“Estamos coletando dados e fazendo escuta social para acompanhar as tendências e observar como a internet reage para que possamos dar às marcas nossa recomendação sobre como responder ou se antecipar às tendências.” comentou um representante da BBDO.
Segundo um relatório do banco central da Filadélfia, a turnê de Taylor, The Eras, melhorou a recuperação do turismo na região. Além disso, de acordo com a NBC News, os hotéis de Ohio faturaram mais de US$ 2,6 milhões quando a cantora se apresentou por lá.
Ou seja, é inegável que Taylor tem um impacto gigante no marketing e as chances de sua presença aumentar a audiência do evento é enorme. Portanto, vamos ficar de olho em como as marcas irão lidar com a presença da loirinha caso ela apareça no Super Bowl LVIII.
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