HomeBlogDigitalSua marca nas mãos do consumid...

Sua marca nas mãos do consumidor

A média de permanência no celular é de 5,7 horas por dia, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira e no final de semana, esse número pode chegar a uma média de 6,9 horas por dia. Os dados, que chegam a impressionar, são de uma pesquisa realizada pela empresa AppGuardian, e divulgados recentemente pela revista Exame.

A mesma pesquisa revela ainda que crianças entre cinco e quinze anos, passam mais de 25 horas mensais em frente ao Youtube, consumindo vídeos de todos os tipos e gêneros. Essa geração não cresce assistindo TV, como aconteceu com essa galera que tem mais de 30 ou 35 anos de idade. Essas crianças e adolescentes são nativas digitais, diferentemente da geração anterior, teve que migrar do tradicional pro moderno, do analógico pro digital.

A verdade é que a cibercultura alterou a forma de fazermos as mesmas coisas. Agregou-se tecnologia na nossa rotina e isso otimizou tempo e esforço. Tudo agora, ou quase tudo, pode ser feito pela tela do celular e desta forma, naturalmente passamos mais tempo olhando para nosso smartphone. Pode ver num ponto de ônibus, num farol, numa fila ou mesmo numa sala de espera de consultório médico. Olhar o celular tornou-se uma atividade natural e até intuitiva.

E se isso acontece, as empresas buscam se adaptar. O Whats’App divulgou essa semana que usuários brasileiros agora podem utilizar a plataforma como meio de pagamento de produtos e serviços. Trata-se de uma nova realidade e sim, é um caminho sem volta. A pandemia intensificou e acelerou esse processo, é verdade, mas seria ingênuo pensar que no período pós pandemia, o consumo de digital e em especial do mobile, irá diminuir ou ser o que era anos atrás.

Dessa forma, faz total sentido que marcas queiram se comunicar com seus consumidores através de mídia mobile. Se agora, as pessoas passam horas olhando pra a tela de seu smartphone é lá que as marcas precisam estar.  É uma possibilidade nunca antes de vista de, literalmente, colocar sua marca nas mãos do consumidor.

As possibilidades de segmentação, mensuração e interatividade oferecidas pela mídia mobile são muito maiores do que os demais meios de comunicação permitiram até os dias atuais. Experimente a mídia mobile e tenha sua marca nas mãos dos consumidores. Fale com a OPL Digital e saiba como.