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Storytelling: o que é e o porquê você deve utilizar

Quem não gosta de uma boa história? Todos nós temos uma para contar, aquela memória engraçada de um parente próximo, um acontecimento marcante da sua infância e até mesmo narrar os primeiros capítulos de uma nova série que você iniciou, todos nós temos histórias para contar. E o Storytelling trata-se da habilidade de contar todas essas histórias de forma técnica, nos ajudando a promover ações e negócios através da persuasão.

Está estratégia tem sido bastante utilizada para realizar vendas de forma direta. Muitas empresas tem feito uso deste recurso se expandindo além das palavras com frequência no audiovisual. Além do mais, temos o digital storytelling que tem dominado plataformas como a rede chinesa Tiktok atraindo novos clientes de diversas gerações.

Dito isso podemos entrar no seguinte ponto, com chegada da tecnologia e o crescimento dos movimentos sociais, as pessoas passaram a comprar com maiores propósitos. Eles querem saber quem é a marca, de onde veio e como se posiciona em relação aos acontecimentos. Ter um diferencial é primordial, mas quando o mercado satura, o storytelling pode ser sua carta na manga para mostrar para o seu consumidor quem é você e porque o seu produto é especial.

Quer um exemplo prático? Quando vamos ensinar as crianças a não confiar em estranhos nós lemos “chapeuzinho vermelho”. Ou que a mentira tem perna curta “Pinóquio”, a criação destas narrativas pode ser muita mais efetiva e clara, portanto na hora de falar com o seu público lembre-se que uma boa narrativa de ser composta de:

Proposito – como seres humanos somos movidos por emoção, crie enredos que estejam relacionados ao propósito da marca ou do produto. Tenha verdade e personalidade no está sendo exposto, carregue consigo vivência, gerando identificação e empatia.

Seja fluído –  uma narrativa fluida é uma narrativa firme. Sendo contínuo o seu ouvinte dificilmente dispersa do que é dito, atraindo o foco total a suas informações.

 

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