Freepik.com

HomeBlogMarketingStorytelling nas mídias sociai...

Storytelling nas mídias sociais: Por que usar?

Storytelling (“contar uma história”) é uma ferramenta crescente na publicidade, por colaborar na relação entre a empresa e o público. Mas por que devemos usar o Storytelling nas redes sociais?

Com o uso do storytelling permitimos que as marcas e produtos se desloquem com emoções; o público se conecta com a história que a marca ou produto representa. Quando nós o utilizamos nas redes sociais, estamos humanizando a marca ou produto.

Veja alguns exemplos de empresas que utilizam o storytelling:

Airbnb

Em suas mídias, o airbnb descreve os locais de hospedagem de uma forma que desperta interesse em seus seguidores, utilizando uma narrativa mais íntima do local em vez de informações genéricas.

Holistix

A marca de produtos para rotina e hábitos saudáveis se utiliza de uma narrativa jovem onde traz dicas e explicações sobre seus produtos.

McDonald’s

Nas mídias sociais, o McDonald’s também aposta em criar post com uma narrativa jovem, utilizando expressões comuns entre seus seguidores e levando para seus produtos.

E você, o que está esperando para começar a utilizar o storytelling?