Quem é fã de Starbucks sabe que, aos poucos, a “cafeteria comunitária” foi perdendo sua identidade e se tornando muito mais uma cafeteria tradicional, oferecendo muito mais produtos por meio de delivery e retiradas no balcão.
A verdade é que, com a mudança de CEO, a Starbucks está de volta, resgatando suas raízes e voltando a ser uma cafeteria de verdade. Brian Niccol, o novo CEO, disse aos funcionários, logo na sua chegada, que seu plano começa com a instalação de cadeiras confortáveis.
A Starbucks sempre prezou pelo ambiente único com um design bonito e com o foco na boa experiência do cliente. Seja no cheiro, no som ou no tato, por meio dos confortáveis assentos da cafeteria, a ideia é transformar e manter um ambiente agradável para que os consumidores possam se sentir “em casa”, como sempre se sentiram.
Com as vendas caindo por dois trimestres consecutivos, preços altos, a lentidão no atendimento e até reclamação dos produtos, Brian Niccol terá muito trabalho para conseguir equilibrar essa transição, resgatando as raízes e a essência do Starbucks.
Atualmente, os pedidos de aplicativos móveis e drive-thru representam mais de 70% das vendas em um universo de, aproximadamente, 9.500 lojas operadas pela empresa nos Estados Unidos.
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