Ação, que acontece exclusivamente no Brasil, faz parte da campanha de divulgação da marca e terá como palco uma quadra envelopada com a identidade visual da coleção Messi Blue na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro; Bruno Cantarelli, do canal esportivo Premiere, fará narração ao vivo
Após esgotar produtos no dia do lançamento e mobilizar fãs em diferentes frentes, a Stanley 1913 segue com as ativações que celebram a chegada do segundo drop da collab com o craque Lionel Messi. Com foco no público brasileiro e na sua característica paixão pelo futebol, a campanha que apresenta a nova coleção Messi Blue se desdobra em uma série de iniciativas imersivas, presenciais e digitais, que traduzem o conceito global Start Early, Stay Late (“Comece cedo, fique até tarde”, em tradução livre) em uma narrativa inspiracional. No centro da estratégia está o Jogo Monumental — uma partida de futebol especial que terá como técnicos Diego Ribas e Denilson, ídolos do futebol brasileiro, e como palco uma quadra na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, um dos cenários mais icônicos da cidade.
Cada craque será técnico de um time na partida, que vai acontecer no dia 8 de agosto (sexta-feira), durante a Blue Hour – período do crepúsculo logo antes do nascer e logo após o pôr do sol, quando a luz assume um tom azulado -, momento que dá o tom estético e conceitual da campanha e simboliza uma atmosfera que desperta a dedicação daqueles comprometidos com performance superior e conquistas no esporte. A quadra, por sua vez, também estará toda envelopada de azul, compatível com a identidade visual da coleção Messi Blue. E, para trazer à tona a verdadeira emoção do futebol, o clima será completado pela narração ao vivo de Bruno Cantarelli. Conhecido por sua atuação no canal esportivo Premiere e na rádio Transamérica do Rio de Janeiro, o apresentador foi escolhido como a voz da disputa justamente por sua conexão popular com o público amante de futebol.
A ação – que simboliza o legado, a determinação e a paixão de Messi pelo esporte – é o ponto alto de uma jornada pensada para transformar fãs em protagonistas e começou bem antes do Jogo Monumental. Envolvendo uma série de ativações, experiências e conteúdos com grande potencial de engajamento e mobilização, a seleção das duas equipes que vão disputar a partida ganhou outros pontos da cidade maravilhosa na última semana.
“Com esta segunda fase da parceria Messi x Stanley 1913, continuamos a expandir os limites do que os artigos para bebidas de alto desempenho podem significar, com atletas impulsionando a marca”, compartilhou Matt Navarro, Presidente Global da PMI WW Brands, LLC. “É um produto com propósito. A nova coleção, que abrange nossas categorias de hidratação e café, homenageia a mentalidade que impulsiona atletas de elite e pessoas que conquistam o dia a dia – e não poderíamos estar mais orgulhosos de fazer isso ao lado de um parceiro como Messi.“
Seleção Monumental
Para definir os participantes do Jogo Monumental, a Stanley 1913 organizou três etapas de seleção, cada uma reforçando o vínculo emocional com o futebol de base e amador. Na primeira delas, o técnico e ex-jogador Diego Ribas surpreendeu peladeiros no último dia 31 de julho, no Aterro do Flamengo, em uma “invasão” durante a Blue Hour. Nos dias que se seguiram, desafios de habilidade foram realizados no Clube do Pau Ferro, referência no futebol society carioca, com testes de reflexo, condução e finalização, que terminaram com a escalação dos participantes que apresentaram os melhores desempenhos. Já a última etapa de seleção convidou jovens da Liga Beneditina de Futebol, tradicional torneio amador do Rio, ampliando a diversidade e conexão com o público local.

Jogo Monumental
Com vista privilegiada para a Lagoa Rodrigo de Freitas, a partida será disputada ao pôr do sol desta sexta-feira (08) entre duas equipes formadas por 12 jogadores amadores selecionados nas seletivas. Os técnicos Diego e Denilson trazem sua experiência para comandar os times em um confronto 4×4 – com três jogadores de linha, um goleiro e dois reservas cada – com regras inspiradas nas conquistas de Messi, incluindo uma dinâmica de pontuação que homenageia as oito Bolas de Ouro do craque argentino.
Além da quadra envelopada em azul, um gramado especial, uniformes exclusivos e prêmios personalizados também fazem parte da experiência que reforça o compromisso da Stanley 1913 em criar momentos únicos que unem esporte, emoção e autenticidade. A campanha ainda inclui produção de conteúdo original, cobertura nas redes sociais e um aftermovie que encerrará a jornada com os melhores momentos do projeto.
Outras ações da campanha
A campanha de marketing do lançamento da collab Messi Blue teve início com ações de seeding para influenciadores do universo esportivo, além de atletas de diferentes modalidades que receberam kits exclusivos e compartilharam a novidade com seus seguidores nas redes sociais.
Em paralelo, ações de ponto de venda foram realizadas em parceria com a loja de artigos esportivos Centauro, em unidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com foco em awareness e conversão
Mais do que apresentar novos produtos, com essa campanha, a Stanley 1913 celebra os valores que tornam Messi um ídolo global: resiliência, paixão e determinação — dentro e fora de campo. Acompanhe os desdobramentos das ações no perfil oficial da Stanley 1913 – stanley1913_brasil – e fique por dentro de tudo até o Jogo Monumental no dia 8 de agosto.
Sobre a Stanley 1913
A Stanley 1913 fabrica, comercializa e vende recipientes inovadores para alimentos e bebidas sob a marca Stanley 1913. Inventada por William Stanley, Jr. em 2 de setembro de 1913 (data oficial da patente), a garrafa térmica totalmente em aço revolucionou a maneira como as pessoas desfrutavam de alimentos e bebidas. Desde então, a marca Stanley 1913 é reconhecida por oferecer recipientes de comida e bebida de qualidade superior para estilos de vida ativos. A marca Stanley 1913 é conhecida pela qualidade de seus produtos de marca. Built for Life®. Para saber mais, acesse www.stanley1913.com.
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