Agência será responsável por toda a estratégia de Out Of Home da Sportingbet no Brasil, do planejamento até a execução de campanhas
A Altermark conquistou a conta da plataforma Sportingbet no Brasil para planejamento, estratégia e execução de ações de mídia Out Of Home (OOH). O objetivo é consolidar a presença da empresa no mercado brasileiro com estratégias impactantes e inovadoras no segmento de OOH.
O trabalho da Altermark buscará agregar valor à comunicação da Sportingbet, utilizando todo o potencial do inventário de OOH disponível no mercado, aliado a um planejamento estratégico personalizado e excelência na execução.
O OOH tem importância vital na estratégia de comunicação da marca no mercado brasileiro, afirma o diretor de marketing da Sportingbet, Dimitri Araújo.
“A regulamentação das apostas esportivas no Brasil é uma oportunidade de aprimorar o ambiente e garantir a confiabilidade para os consumidores. Nesse contexto, o Out-of-Home é um pilar essencial para nossa comunicação, permitindo-nos conectar com o público de maneira autêntica e imersiva“, afirma o executivo.
Segundo ele, a escolha da Altermark como agência exclusiva para as ações de OOH da Sportingbet reflete a visão da empresa de trabalhar com os melhores parceiros para garantir campanhas de alto impacto e eficiência.
“A parceria tem como objetivo potencializar o reconhecimento da marca em diferentes regiões do país, utilizando o alcance e a força do OOH para gerar engajamento, aumentar a visibilidade e reforçar a conexão com o público-alvo” explica Carol Paim, diretora de contas da Altermark e responsável direta pelo atendimento à Sportingbet.
“O foco está em criar campanhas que entreguem resultados mensuráveis e contribuam para o fortalecimento no segmento de entretenimento e apostas“, afirma o CEO do ALTMKR Group, Alexandre Cardoso.
CAMPANHAS DE PONTA A PONTA
A Altermark atua com 100% do inventário de OOH disponível no Brasil, integrando diversos players e formatos. Os serviços oferecidos vão de campanhas institucionais e de varejo a ativações promocionais e projetos especiais, sempre buscando maximizar o impacto, conversão e o engajamento do público.
A duração das campanhas é ajustada conforme as demandas específicas do anunciante, podendo variar de ativações sazonais a estratégias de longo prazo. No caso específico da Sportingbet, o Digital OOH será de grande importância.
“Essa camada digital oferece flexibilidade e agilidade para criar campanhas dinâmicas e impactantes. A possibilidade de realizar ações em tempo real, com ajustes instantâneos e mensagens segmentadas, é uma vantagem estratégica para atingir o público de forma assertiva“, afirma Carol Paim.
“Essa abordagem permite personalizar as mensagens conforme o perfil de cada target, além de otimizar o impacto da campanha com alta visibilidade e frequência“, complementa a executiva.
Foi assim que a Altermark conquistou a concorrência da SportingBet: com um trabalho focado em dados. O projeto feito para a campanha especial das semifinais da CONMEBOL Libertadores teve como base um plano estratégico impulsionado por dados e tecnologia, por meio da plataforma proprietária GoAlt.
Foram usados dados de geolocalização e de movimentação de celulares para mapear e identificar áreas de maior concentração do público-alvo, garantindo melhor eficiência na alocação de telas pelas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Além disso, foi implementada a solução OOH Extension, que estendeu a presença da campanha do ambiente físico para o digital, permitindo a ativação de retargeting em dispositivos móveis, de modo a alcançar o público impactado pelo OOH com anúncios complementares nos smartphones.
Sobre a Sportingbet
Referência global em entretenimento esportivo e apostas online, é reconhecida como uma das principais plataformas de apostas online, com presença marcante no Brasil e em diversos países. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa se destaca por oferecer uma experiência completa, segura e envolvente aos usuários, ampliando a emoção de cada evento esportivo.
A plataforma disponibiliza um amplo portfólio de opções, proporcionando aos fãs de esporte apostar em modalidades como futebol, basquete, Fórmula 1, entre muitas outras. Com funcionalidades que incluem apostas em resultados, placares exatos e outros mercados, a Sportingbet transforma cada jogo em um momento ainda mais emocionante.
Para reforçar sua conexão com o universo esportivo, a Sportingbet mantém parcerias estratégicas de grande relevância. É patrocinadora oficial de competições como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, além de estar associada ao Palmeiras e à NBA, consolidando sua presença em eventos de destaque global.
Sobre a Altermak
Reconhecida como uma das maiores empresas do setor OOH no Brasil, a Altermark faz parte do ALTMKR Group, que atua com marcas líderes em mercados estratégicos do Brasil, América Latina e Estados Unidos, focando em inovação e resultados.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.