Com um novo surto de dengue no Brasil, a marca esportiva Speedo apostou em uma camiseta que promete repelir o mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypti.
Usando uma tecnologia chamada Insecta EC50 – desenvolvida na Bélgica -, a camiseta contém um repelente sintético chamado permetrina que é feito a partir de um composto químico natural extraído de flores de crisântemo. A marca explica que a permetrina mantém os insetos a pelo menos 20 cm de distância quando aplicada nos tecidos.
A linha Reepel é feita de poliamida e protege de diversos insetos como: dengue, zika, chikungunya, entre outros. Além disso, possui proteção UV50 contra raios solares e a validade do repelente no tecido suporta até 100 lavagens.
“Nós investimos, todos os anos, entre 8% e 12% do nosso faturamento em inovação. Isso está no nosso DNA. Como marca, é nossa obrigação entender a necessidade do consumidor e darmos uma resposta rápida. Neste momento, temos um problema gravíssimo acontecendo e o nosso time de produtos focou em lançar algo realmente impactante e de acordo com a necessidade atual. Agora, temos uma camiseta que realmente protege adultos e crianças dessa epidemia”, comentou Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.