Ação revive a emoção de assistir aos combates no estilo clássico, diante de uma TV de tubo, e oferece cupons para fãs
A cidade de São Paulo é cenário para muitas surpresas, e desta vez um televisor gigante chama a atenção de quem passa por uma de suas principais vias. No melhor estilo anos 1990, a “Spaten TV” resgata a emoção e a tensão de assistir as lutas como antigamente, afinal, só quem viveu sabe o pesadelo de ver a imagem começar a falhar justo no momento do nocaute! Na ação da cerveja criada em 1397, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro (quarta e quinta) em frente ao Shopping Cidade de São Paulo, os fãs são convidados a interagir com o televisor vintage de dois metros de altura: ao “dar um tapa” para melhorar a sintonia, como era comum na época das televisões de tubo, o participante maior de idade desbloqueia cupons de desconto no aplicativo de bebidas Zé Delivery.
Por meio da ação, os fãs de boxe e da marca ancestral poderão garantir sua Spaten para assistir na mesma semana (sexta-feira), em casa, à sessão de lutas promovidas pela Netflix, da qual a cerveja conhecida por seu equilíbrio entre força e suavidade é uma das patrocinadoras. O evento especial terá transmissão ao vivo, diretamente dos Estados Unidos, a partir das 22 horas de Brasília. No ringue, uma sequência de combates históricos, incluindo a revanche entre a campeã mundial Katie Taylor e a pugilista Amanda Serrano, além da luta principal entre Mike Tyson e Jake Paul.
“Pensamos em uma experiência interativa e divertida para as pessoas relembrarem ou conhecerem como era naqueles tempos em que, nos momentos mais intensos, a televisão parava de mostrar a imagem. Quando o sinal oscilava e a TV chiava durante os golpes mais incríveis, todo mundo começava a bater na televisão para a transmissão voltar. É essa emoção dos anos 1990 que queremos trazer para os fãs de agora, que não vão perder a noite de lutas da Netflix com sua Spaten do lado“, diz Carolina Caracas Gargione, head de Marketing de Spaten no Brasil.
“Comunicar o patrocínio de Tyson vs Paul na Netflix, uma luta esperada no mundo inteiro, com uma TV de tubo gigante ao estilo dos anos 1990 foi uma maneira de usar o ‘hype’ da nostalgia como uma ferramenta de engajamento. Trinta anos atrás, bater na televisão era um jeito de usar sua força para melhorar o sinal e assistir ao Mike Tyson. Em 2024, o consumidor pode usar sua força para melhorar ainda mais a experiência de assistir à luta do século – com Spaten, claro” – ressalta Gabriel Padilha, Diretor de Criação Associado da GUT São Paulo.
Spaten X Artes Marciais
Em 2024, Spaten cravou sua presença no universo das Artes Marciais, promovendo uma série de ações dentro do universo das lutas, impulsionando a história e as conquistas de atletas. A cerveja alemã criadora do estilo Munich Helles, adorado por cervejeiros, busca ressaltar os atributos e o DNA da modalidade: técnica, disciplina, ancestralidade, respeito e legado. A marca é a parceira oficial do UFC no Brasil e possui uma plataforma proprietária de lutas – Spaten Fight Night – lançada com sucesso absoluto na despedida da carreira de Anderson Silva no país
Para mais novidades, acompanhe as redes sociais de Spaten: spaten_br
Serviço “Spaten TV”
Dias: 13 e 14 de novembro (quarta e quinta)
Horário: 12h às 16h
Local: em frente ao Shopping Cidade de São Paulo – Avenida Paulista, 1230
Idade mínima para concorrer a cupons: 18 anos
Serviço “Noite de Lutas na Netflix”
Dia: 15 de novembro (sexta)
Transmissão: Ao vivo e em português, só na Netflix
Horário: 22h (horário de Brasília)
Mais informações aqui.
Ficha técnica ativação Spaten TV
GUT
CCO (Chief Creative Officer): Bruno Brux
ECD (Executive Creative Director): Tiago Abreu e Pedro Araujo
Diretores Criativos: Julia Mota e Lucas Adam
Associate Creative Director (Diretor Criativo Associado): Gabriel Padilha
Equipe Criativa: Jorge Lucas e Mariane Almeida, Ignacio Carelli e Gabriel Marcondes, Matheus Sanches e Gabriela Barreira, Marcelo Carvalho
CEO (Chief Executive Officer): Valéria Barone
Managing Director (Diretora Geral): Alessandra Visintainer
Head of Growth (Responsável pelo Crescimento): Francine Pellacani
Account Director (Diretor de Contas): Isadora Spinardi
Account Managers (Gerentes de Contas): João Laureano, Bruna Defelippe
Account Executive (Executivo de Contas): Gabriel Patarck
Strategy Head (Responsável pela Estratégia): Gisele Bambace
Strategy Director (Diretor de Estratégia): Guilherme Padua
Strategy Manager (Gerente de Estratégia): Bruno Facundes
Content Strategist Supervisor (Supervisor de Estratégia de Conteúdo): Tuany
Community Manager (Gerente de Comunidade): Victor Galeon
Co-Head of Media & Data (Co-responsáveis de Mídia e Dados): Nathalia Oliveira
Media Director (Diretor de Mídia): Guilherme Froiman
Media Manager (Gerente de Mídia): Daniel Miscolcz
Media Supervisor (Supervisor de Mídia): Jéssica Carvalho
Media Coordinator (Coordenador de Mídia): Lucas Generoso
Media Assistant (Assistente de Mídia): Alex Ferreira e Márcio Moraes
Cliente
VP de Marketing (Vice-presidente de Marketing): Daniel Wakswaser
Diretora de Marketing: Cinthia Klumpp
Brand Strategy Manager (Gerente de Estratégia de Marca): Carolina Caracas
Brand Execution Manager (Gerente de Execução de Marca): Isabela Fraga
Brand Specialist (Especialista de Marca): Filipe Nery, Pedro Vissali
Media Strategy Lead (Líder de Estratégia de Mídia): Larissa Isabelle
Media Strategy (Estratégia de Mídia): Luísa de Alcântara Proença
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