Aquisição vai integrar equipe e tecnologia da Human Data à Spark, fortalecendo soluções com inteligência artificial e dados preditivos
A Spark, empresa de marketing de influência, anunciou a aquisição da Human Data por R$ 8 milhões, em uma operação que combina compra da empresa e contratação de talentos, conhecida como acqui-hire.
A Human Data, fundada em 2022 por Otávio Ereno e Fernando Covac, utiliza algoritmos próprios e inteligência artificial para criar soluções voltadas ao marketing de influência, monitorando saúde digital, engajamento de comunidades e afinidade de públicos com criadores de conteúdo.
Com a aquisição, todo o time da Human Data será integrado à Spark. Otávio Ereno liderará uma nova frente de negócios dentro da empresa de tecnologia, que manterá a marca Human Data, enquanto Fernando Covac comandará a nova área de data science & IA, voltada para produtos preditivos aplicados à creator economy.
Para Rafael Coca, co-CEO da Spark, a operação vai ampliar a capacidade da empresa de transformar dados em insights e acelerar o desenvolvimento de soluções proprietárias. “Este movimento aumenta consideravelmente nosso potencial de criação de produtos ao somar à Spark o capital intelectual do time Human Data”, afirmou.
A aquisição marca um passo estratégico da Spark para fortalecer sua atuação tecnológica, expandir serviços baseados em inteligência artificial e se consolidar como referência no marketing de influência no Brasil.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




