Maior rede de varejo farmacêutico do país busca, em nova parceria, potencializar comunicação com influenciadores regionais que gerem maior identificação com a população local e reforcem as bandeiras Raia e Drogasil
A Spark passa a responder pela estratégia, execução e gerenciamento de todas as iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, maior rede de varejo farmacêutico do país. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a Spark já realizava entregas pontuais às marcas e, agora, após processo de concorrência, assume uma posição de maior relevância, ampliando sua atuação e impacto no cotidiano de comunicação das bandeiras.
Segundo Daniel Campos, CMO da RD Saúde, a relação mais duradoura vai permitir desenvolver projetos, campanhas e conteúdos mais autênticos e consistentes. Com o trabalho da Spark, o grupo busca fortalecer as estratégias de UGC e potencializar a comunicação com influenciadores regionalizados, que gerem identificação com a população local ao mesmo tempo que reforcem as bandeiras nacionalmente.
“Entendemos o marketing de influência como uma estratégia transversal a várias entregas do marketing, desde as ativações regionais até os ativos de mídia para campanhas grandes e always on. A capacidade dos creators na produção de conteúdo nativo para os canais digitais fortalece a conexão das nossas marcas com o público. Enxergamos a Spark como a parceira ideal para essa construção 360°, recorrente e relevante que precisamos“, diz Daniel.
O escopo da nova parceria envolve pensamento estratégico e inteligência de dados, dentro de um planejamento completo, alinhado ao calendário de comunicação das marcas e em sinergia com as equipes de comunicação e demais agências parceiras.
“Para nós, é uma honra estabelecer esta parceria com a RD Saúde, uma empresa admirável e líder em seu segmento. Ao reconhecer a importância do marketing de influência, a RD demonstra sua capacidade de visão estratégica, utilizando essa disciplina poderosa tanto para fortalecer o posicionamento de marca quanto para impulsionar as vendas no varejo físico e no e-commerce. Estamos entusiasmados para alcançar grandes resultados“, destaca Raphael Pinho, cofundador e CEO da Spark.
Para atender às demandas, a Spark estruturou um time multidisciplinar composto por profissionais de atendimento, produção, estratégias de conteúdo, curadoria, negociação, BI e outros talentos, todos dedicados a assegurar uma gestão operacional eficiente, baseada em dados reais, com foco na qualidade, agilidade e resultados tangíveis.
As primeiras ações já estão em andamento, com o planejamento de uma grande campanha em julho e a execução de cinco eventos regionalizados no mês de junho – festas de São João no Nordeste, assim como corridas em Porto Alegre, Salvador e Recife. Além disso, está em desenvolvimento um dashboard personalizado e um data lake próprio para o monitoramento contínuo dos resultados.
Sobre a RD Saúde
A RD Saúde foi formada em 2011, a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico. Hoje, o grupo está presente em todos os estados do país, com mais de 3.000 farmácias. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal.
Sobre a Spark
Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, a Spark é uma powerhouse especializada em marketing de influência com ecossistema integrado de serviços e soluções voltadas à creator economy. O propósito é apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial do segmento em um mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, foi a vencedora do Prêmio Caboré na categoria “Serviços de Marketing” e nos últimos três anos certificada pela Great Place to Work. A Spark também foi a primeira empresa brasileira de marketing de influência a conquistar a certificação TikTok Marketing Partner, que reconhece os parceiros estratégicos da plataforma.
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