Creativosbr

Fonte: Divulgação Spark | Daniela Bernardi, Raphael Pinho, Fernanda Ricci, Maria Fernanda Marques e Daniel Campos

Spark assume marketing de influência das marcas da RD Saúde 

Maior rede de varejo farmacêutico do país busca, em nova parceria, potencializar comunicação com influenciadores regionais que gerem maior identificação com a população local e reforcem as bandeiras Raia e Drogasil  

A Spark passa a responder pela estratégia, execução e gerenciamento de todas as iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, maior rede de varejo farmacêutico do país. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a Spark já realizava entregas pontuais às marcas e, agora, após processo de concorrência, assume uma posição de maior relevância, ampliando sua atuação e impacto no cotidiano de comunicação das bandeiras. 

Segundo Daniel Campos, CMO da RD Saúde, a relação mais duradoura vai permitir desenvolver projetos, campanhas e conteúdos mais autênticos e consistentes. Com o trabalho da Spark, o grupo busca fortalecer as estratégias de UGC e potencializar a comunicação com influenciadores regionalizados, que gerem identificação com a população local ao mesmo tempo que reforcem as bandeiras nacionalmente.  

Entendemos o marketing de influência como uma estratégia transversal a várias entregas do marketing, desde as ativações regionais até os ativos de mídia para campanhas grandes e always on. A capacidade dos creators na produção de conteúdo nativo para os canais digitais fortalece a conexão das nossas marcas com o público. Enxergamos a Spark como a parceira ideal para essa construção 360°, recorrente e relevante que precisamos“, diz Daniel. 

O escopo da nova parceria envolve pensamento estratégico e inteligência de dados, dentro de um planejamento completo, alinhado ao calendário de comunicação das marcas e em sinergia com as equipes de comunicação e demais agências parceiras.  

Para nós, é uma honra estabelecer esta parceria com a RD Saúde, uma empresa admirável e líder em seu segmento. Ao reconhecer a importância do marketing de influência, a RD demonstra sua capacidade de visão estratégica, utilizando essa disciplina poderosa tanto para fortalecer o posicionamento de marca quanto para impulsionar as vendas no varejo físico e no e-commerce. Estamos entusiasmados para alcançar grandes resultados“, destaca Raphael Pinho, cofundador e CEO da Spark.   

Para atender às demandas, a Spark estruturou um time multidisciplinar composto por profissionais de atendimento, produção, estratégias de conteúdo, curadoria, negociação, BI e outros talentos, todos dedicados a assegurar uma gestão operacional eficiente, baseada em dados reais, com foco na qualidade, agilidade e resultados tangíveis.  

As primeiras ações já estão em andamento, com o planejamento de uma grande campanha em julho e a execução de cinco eventos regionalizados no mês de junho – festas de São João no Nordeste, assim como corridas em Porto Alegre, Salvador e Recife. Além disso, está em desenvolvimento um dashboard personalizado e um data lake próprio para o monitoramento contínuo dos resultados. 

Sobre a RD Saúde 

A RD Saúde foi formada em 2011, a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico. Hoje, o grupo está presente em todos os estados do país, com mais de 3.000 farmácias. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal. 

Sobre a Spark 

Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, a Spark é uma powerhouse especializada em marketing de influência com ecossistema integrado de serviços e soluções voltadas à creator economy. O propósito é apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial do segmento em um mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, foi a vencedora do Prêmio Caboré na categoria “Serviços de Marketing” e nos últimos três anos certificada pela Great Place to Work. A Spark também foi a primeira empresa brasileira de marketing de influência a conquistar a certificação TikTok Marketing Partner, que reconhece os parceiros estratégicos da plataforma.  

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *