Peça criada pela Tech and Soul convida as pessoas a entrarem em “Modo Mit”, com sua paixão pela aventura e superação de obstáculos
A alma 4X4 da Mitsubishi inspirou a “Splash”, obra de arte criada pela Tech and Soul para despertar nas pessoas toda a paixão e emoção do mundo off-road, estilo de vida que a marca dos três diamantes oferece por meio de seus veículos.
Em exposição na SP Arte – maior encontro de arte e design do Brasil, que acontece de 29 de março a 2 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo –, a ação apresenta a picape L200 Triton Sport “levantando poeira” em uma instalação que representa as areias do ambiente fora de estrada, criando um efeito realista para inspirar o espírito de aventura e da superação de obstáculos que contempla a obra.
A peça, que leva areia de verdade em sua composição, além de isopor e outros itens que trouxeram cor e vida, causa a sensação de que se está diante de de um carro Mitsubishi em plena ação, com toda sua força e adrenalina, em uma experiência que integra a direção, a natureza e a máquina. Para ajudar a materializar a instalação artística, que tem mais de dois metros, a agência fez uso de inteligência artificial, por meio de Midjourney.
“As formas dinâmicas da areia voando transmitem o verdadeiro espírito 4×4 de Mitsubishi. Essa peça representa a ideia de que, ao entrar em Modo Mit, você se conecta com o que realmente importa: a emoção e a paixão pelo off-road. É nesse ambiente que nossa força e tecnologia mostram todo seu potencial, em uma experiência que se estende a quem está no volante, criando uma integração dos seus sentidos à própria natureza”, explica Leticia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing de Mitsubishi.
“A arte conecta as pessoas a outros lugares e experiências. Por isso, trouxemos para a SP Arte uma instalação que mostra um dos momentos mais incríveis do mundo 4×4, do qual a Mitsubishi é símbolo. Essa representação artística convida todos os visitantes a mergulharem no mundo de força e sofisticação da Mitsubishi.” explica Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
Para complementar a ação, a marca realizará uma série de ativações nas suas redes sociais. A iniciativa contou com um teaser dias antes do evento, com cenas da obra em criação e um convite para a exposição, publicadas no Instagram. Já no dia 29, estreia do evento, o segredo foi revelado em um vídeo do espaço com exibição da obra “Splash”. A ação prevê ainda um filme em timelapse com a construção da peça.
Ficha Técnica | Exposição na SP Arte
Título: Rally SP – Arte
Cliente: Mitsubishi Motors
Aprovação cliente: Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Martha Plascak
Produto: Mitsubishi L200 Triton Sport
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação Executivo: Alexandre Prado
Direção de Criação: Alexandre Prado, Ricardo Andrés, Guilherme Lemos.
Direção de Arte: Cristiano Bernardo, Rane César
Redator: Ricardo Millani
CEO: Claudio Kalim
CBO: Wilson Pereira
Diretora Executiva Atendimento: Michelle Zeger
Gerente de Atendimento: Giovanna Spada de Mello
Executiva de Atendimento: Carolina Nascimento
CSO: Fernando Amino
Head of Strategy: Yara Rocha
Consultora Estratégica: Marcia Neri
Gerente de Conteúdo: William Santos
Direção de Produção/Agência: Rogerio Gonçalves
Assistente de Produção: Leticia Bamonte
Produção Cenográfica : BIZSYS / Rodrigo Cassino/ Alexandre Campagna
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTVC: Felipe Lopes / Queila Ribeiro
Produtora Videocase: Tilis Produção
Direção Videocase: Thyago Barriviera
Assistente de câmera: Daniel Barriviera
Montagem /Finalização: Thyago Barriviera
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.