Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeSoWhat conquista conta da Diag...

SoWhat conquista conta da Diageo para comunicação corporativa no Brasil

Agência terá foco em estratégia e criatividade para gerar reputação e reconhecimento para a companhia; estreia ocorre em ação contra o assédio no Carnaval

A Diageo promoveu uma concorrência pela sua conta de comunicação corporativa no Brasil e escolheu a agência SoWhat como nova parceira. Sempre alinhado com os temas e valores globais da companhia, o projeto terá foco principal na comunicação com o público interno, formadores de opinião e a sociedade em geral.

Um dos objetivos da SoWhat será utilizar as melhores soluções criativas e estratégicas para gerar reputação e reconhecimento para a marca corporativa e, também, uma maior visibilidade para que Diageo dialogue com os diversos públicos com quem se relaciona. O público interno terá uma atenção especial, como forma de garantir o senso de cultura empresarial e pertencimento.

“Poder contar com a criatividade e visão estratégica da SoWhat nos nossos desafios será de suma importância para que a Diageo consiga atingir seus objetivos de marca corporativa”, complementa Eduardo Imperatriz, diretor de relações corporativas da Diageo.

SoWhat-Diageo-comunicação-corporativa.png

“Esta conta é muito importante para o movimento de ampliação de negócios que estamos fazendo na agência. Diageo é uma empresa de expressão global, com marcas muito fortes no portfólio. Estar ao lado deles nesse momento da companhia no Brasil nos estimula a construir um grande case de reconhecimento de marca e reputação”, avalia Bruno Lunardon, sócio e CEO da SoWhat.

Um primeiro exemplo do uso de estratégia e criatividade para Diageo conversar com os seus diversos públicos acontece já no Carnaval, com a campanha “Vista essa bandeira – Celebrar sem assédio”, já desenvolvida pela SoWhat e que terá uma série de ativações com um objetivo especial: lembrar as pessoas que a celebração dessa grande festa popular brasileira não é lugar para assediadores, nem para cantadas que passam do limite.

Entre as peças produzidas estão estandartes, tags e mais de 10 mil lenços que serão distribuídos no bloco Pagu, em São Paulo, e em dezenas de bares da capital paulista. Os lenços, a serem entregues a mulheres e vendedores ambulantes, são bem versáteis, podendo ser usados no penteado, pescoço ou braço. Mas mais que um acessório, o brinde tem a função de ser uma “red flag”. Diante de uma situação de assédio, a vítima ou pessoas próximas podem erguer e balançar o lenço, sinalizando a todos que aquela situação não é confortável e que é preciso encerrar o assédio.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.