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SoulCode: todos podem mudar de carreira e “codar novos futuros”

Edtech focada em educação tecnológica e inclusão digital apresenta sua primeira campanha, criada em parceria com a Digital Favela – por meio do hub Cria D.Favela

A SoulCode, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica visando inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, apresenta sua primeira campanha publicitária, incentivando que empresas participem e proporcionem acesso a oportunidades de formação e empregabilidade.

Com o conceito “SoulCode: Codando novos futuros”, a comunicação apresenta casos reais de pessoas que não tinham qualquer conexão ou conhecimento de tecnologia, mas encontraram na educação a oportunidade de aprender tecnologia e se recolocar de forma oportuna no mercado de trabalho. A assinatura destaca o “codar”, expressão popular na linguagem técnica para se referir à capacidade de programar e gerar novos códigos.

A campanha mostras as histórias reais de Alliny Machado, 22 anos, ex-recepcionista que ingressou na carreira de desenvolvedora na Global Hitss; e de Luiz Santana, que era relojoeiro e, com 44 anos, tornou-se analista de salesforce na Raizen após se formar num curso da SoulCode.

A criação foi desenvolvida em parceria com a Digital Favela por meio do Cria D.Favela – hub de criação e produção de conteúdo da plataforma que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre os criadores desses territórios e as marcas. Além de contar com uma equipe prioritariamente vinda das comunidades em seu desenvolvimento, a estratégia terá ainda com a participação de influenciadores e criadores de conteúdo de favela para amplificar as mensagens nesses territórios, bem como mídia OOH e em canais digitais.

“Estamos democratizando a educação digital no País com impacto social e diversidade. Queremos mostrar às pessoas que elas podem digitalizar suas carreiras e, ao mesmo tempo, reforçar que as empresas podem assumir esse papel importante de educação e empregabilidade com a sociedade”, destaca Carmela Borst, CEO da SoulCode. “Ter personagens reais e uma parceira criativa com o mesmo propósito, como a Digital Favela, mostra de forma efetiva que muitos brasileiros precisam apenas de uma oportunidade para mudarem suas vidas e o futuro de suas famílias. O resultado do trabalho é de uma verdade absoluta”, completa a executiva.

“É uma honra fazer parte dessa nova etapa da comunicação da SoulCode, uma empresa inspiradora e que transforma, de verdade, a vida de muitas pessoas ao democratizar a programação e a tecnologia”, reforça Felipe Branquinho, CCO (Chief Creative Officer) da Digital Favela.

Com opções de aulas ao vivo e online 100% gratuita aos alunos, viabilizadas por empresas e parceiros, a SoulCode tem o compromisso de promover não só uma capacitação diferenciada, marca registrada da edtech que traz metodologia própria, mas também garantir a diversidade na formação desses profissionais e fazer a ponte com o mercado de trabalho após a formação.

Assista aqui ao filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=WrLiumS7VPM 


Ficha técnica:

Criação: Cria D.Favela (Digital Favela)
Direção de criação: Tiago Trindade e Felipe Branquinho
Direção de cena: Lucas Pereira (Caslu)
Direção de fotografia: William Fernandes Gomes
Direção de arte e cenografia: Stephany Alves
Direção de produção: Stephany Alves
Produção executiva: Maju Tóffuli e Pedro Miosso
Gerência de Projetos: Laísa Guedes
Gerência de Operações: Thamirys Marques
Analista de Relacionamento: Aline Pereira
Roteiro: Lico Cardoso
Gaffer: Thiago Zumbi
Assistente de Gaffer: Tom Sarrat
Op de câmera: Murilo Gabriel
Assist. de Câmera: Markos Matos e Bruna Avi
Logger: Isabelli Pontes
Fotografia still: Valdinei Souza
Produção de objetos: Paola Santos e Poppy
Assistente de arte: Vinicius dos Anjos
Contrarregra: Pedro Druska
Técnico de som direto: Caio Tupã
Vídeo Assist: Tyna Cardoso
Figurino: By Babis
Assistente de figurino:  Pedro Garcez
Maquiagem: Jéssica Lopes
Hair Style: Mariana Conceição
Direção de arte / design: Murillo Sacilotto
Edição: Isabelli Pontes e Bruna Avi
Color e motion: Isabelli Pontes
Produtora de som: Deck9 Content
Elenco: Alliny e Luiz
Making of: Isac Oliveira
Catering: Helipa Gastronomia

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