HomeBlogConteúdoSocial media: a profissão do m...

Social media: a profissão do momento

Nossa atenção está cada vez mais voltada para a internet e as redes sociais. As empresas já entenderam e notaram que necessitam marcar presença no digital. A partir disso, surge a profissão de social media, uma área em ascensão, mas que muitos desconhecem.

Este profissional é responsável por gerar conteúdo, monitorar e atualizar as páginas oficiais de uma marca e/ou empresa nas redes sociais. No entanto, não é somente navegar pelo Facebook ou Instagram; existem outros desafios como manter-se atualizado sempre, para só assim, produzir informações relevantes e gerar engajamento para o empreendedor. Além disso, ter um bom planejamento estratégico e análise de resultados são fundamentais, mas afinal, como se tornar um social media?

Geralmente esses profissionais são formados em publicidade e propaganda, marketing, relações públicas, ou até em administração, considerada uma graduação mais corporativa; o fato é, independentemente da profissão, ser um social media requer muito estudo, dedicação e habilidade.

Primeiro de tudo, entender sobre as redes sociais, de preferência, as funcionalidades avançadas e ter boas referências. O importante é dominar particularidades de cada rede social; facilidades com dados e métricas é uma qualidade diferenciada e criatividade é crucial, mas tudo isso é possível quando se tem sempre vontade de saber mais.

É um mercado que surge novidades a todo momento, por isso, adaptar-se é preciso, assim como ter uma boa comunicação. Existem cursos, especializações que podem auxiliar no conhecimento, algumas delas são:
Google Analytics;
Marketing Digital;
Ads (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter)
Marketing de conteúdo.

E aí, se interessou em ser um social media?