Válido para os próximos dois anos, o acordo tem a agência – vertical de esportes da V3A – responsável pela realização das etapas brasileiras da SLS Championship Tour
A Street League Skateboarding (SLS) renovou por mais dois anos o contrato com a 213 Sports, vertical de esportes da V3A, para representação e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil. A parceria teve início no ano passado com o SLS Super Crown World Championship 2022. Realizado em novembro, no Rio de Janeiro, a última etapa do Championship Tour foi o maior Super Crown da história da SLS e será lembrado pelo título inédito de Rayssa Leal.
Com a renovação, a 213 Sports será responsável pelas edições de 2023 e 2024 da etapa brasileira da SLS – única do Championship Tour na América Latina – além de seguir concentrando as iniciativas de expansão da liga no mercado nacional. Segundo Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports, a parceria reforça a relevância do Brasil como o segundo maior mercado global da modalidade, além de abrir portas para o desenvolvimento de novos talentos no país. “A SLS enxerga no Brasil um celeiro de atletas de alto rendimento, além dos fãs mais apaixonados pelo esporte no mundo. Com etapas confirmadas para os próximos dois anos, seguiremos como palco da maior competição de street skate do mundo. Além disso, poderemos desenvolver ações para fomentar e inspirar as novas gerações de skatistas brasileiros. Estamos muito felizes em fazer parte desta história”, afirma.
Com mais de 85 milhões de praticantes e centenas de milhões de fãs ao redor do mundo, o skate é uma das modalidades esportivas de maior crescimento e engajamento com os fãs. Segundo pesquisa CBSK, a modalidade movimenta anualmente no Brasil mais de R$ 1 bilhão, com 8,5 milhões de praticantes e mais de 35 milhões de fãs, o que torna o país o segundo maior polo de negócios do esporte no mundo.
Matt Rodriguez, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Street League Skateboarding, diz: “Estamos emocionados em estender nossa parceria com a 213 Sports. O tremendo sucesso do Super Crown World Championship ano passado no Rio de Janeiro, com mais de 11 mil fãs presentes nos dois dias de evento com ingressos esgotados, mostra tanto a paixão do país pelo skate como a habilidade da 213 Sports em criar conexões com esta comunidade vibrante. Estamos ansiosos para trazer a SLS Championship Tour novamente ao Brasil para as próximas duas temporadas”.
Para mais notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão e muito mais, acesse o site oficial da Liga. Siga a SLS no Instagram e Facebook.
Sobre a Street League Skateboarding
Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. Para mais informações, visite o site. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports &Entertainment. A ThrillOne é uma empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a ThrillOne é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca. Visite o site da Thrill One para informações adicionais.
Sobre a 213 Sports
Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.