Os slogans são parte importante da publicidade. São como ‘cola’ que permanecem no imaginário popular. Um slogan bem feito fica preso na cabeça das pessoas por anos, acredite!
Nesse artigo, você encontra alguns slogans brasileiros que grudaram igual chiclete.
Tomou Doril, a dor sumiu – da Hypera Pharma
Tomou Doril, a dor sumiu – comercial (1978)
Este slogan, popularizado no final da década de 70, é uma rima que ainda é transmitida na televisão e que todos os brasileiros sabem completar. É usado para a venda das pílulas Doril, um remédio popular para dor de cabeça.
Não esqueça a minha Caloi – da Caloi
Caloi “Não Esqueça a minha Caloi ” em HD Anos 80
Muito popular entre o final dos anos 70 e início dos anos 80, o “Não esqueça a minha Caloi” incentivava os filhos a escreverem bilhetes para os pais pedindo uma bicicleta Caloi.
Publicidade – Não esqueça minha Caloi
Em 2018, foi revisitada a ideia de “Não Esqueça a minha Caloi”, mas voltado ao respeito à vida no trânsito.
Quem pede um, pede Bis
O Bis é conhecido por ter uma estratégia de marketing mais divertida, cheia de memes para conversar mais com o jovem. Esse slogan foi praticamente aposentado, mas se você perguntar ao público, muita gente ainda lembra de “pedir Bis”.
Red Bull te dá asas
A Red Bull tem filmes muito malucos com este slogan, como o Red Bull na estratosfera.
I Jumped From Space (World Record Supersonic Freefall)
Mas a identidade padrão é um desenho que sempre acaba com alguém ganhando asas.
Gostou do post?
Fique ligado(a) para mais conteúdos como este aqui em nosso portal.




