Com reformulação da identidade visual e verbal, o lançamento acontece junto de influenciadoras que contam a história da marca e com um vídeo manifesto
Quando surgiu em 2017, a Skelt não demorou para se tornar líder no segmento de autobronzeadores. Em 2024, com o sucesso também nas categorias de bodycare & fragrance, a marca percebeu que precisava ir além, por isso acaba de entrar em uma nova era: com a tagline “Desperte o extraordinário”, a empresa lança uma campanha de rebranding focada em mostrar as experiências sensoriais inesquecíveis de autocuidado e beleza que cada consumidor pode ter.
Realizada em parceria com o Estúdio Gilda, a ideia criativa da ação reforça o momento atual da companhia, que traz uma plataforma completa, com novas cores e uma identidade verbal renovada. Destacando a sua imagem contemporânea, sofisticada e ousada, a divulgação acontece nas redes sociais, com as influenciadoras Camila Dias (@bycamiladias), Fernanda Oliveira (@ffernandinha) e Maria Antonia Braz (@antoniabbraz), o lançamento do novo site e do e-commerce e um vídeo manifesto disponível no canal da marca no YouTube.
“Quando chegamos ao mercado, logo ficamos conhecidos como a marca do verão, mas vimos que precisávamos evoluir ao percebermos que os nossos produtos entregam resultados incríveis e davam um toque inédito em várias rotinas”, afirma Gabriel Beleze, CEO da Skelt. “Fomos além do glow e dos dias de praia, projetando o lado mais extraordinário de cada um. Agora, trazemos este rebranding como um momento para celebrar a confiança libertadora e as sensações marcantes que queremos levar ao público”, completa.
Nova paleta e posicionamento
Para estruturar a sua nova plataforma, a Skelt foi a campo e mergulhou em um processo de pesquisa e análise do comportamento dos seus consumidores fidelizados. O objetivo era entender como os produtos da marca eram percebidos, tanto para que pudesse desenvolvê-los quanto para entrar em novos mercados, mas mantendo a sua essência.
“Nosso maior desafio foi traduzir o extraordinário que nasce do desejo de inspirar rotinas mais sensoriais, íntimas e verdadeiras, sem abrir mão da estética que sempre fez a marca brilhar. Para o rebranding da marca desenvolvemos uma metodologia exclusiva voltada ao desafio do projeto, unindo pesquisa, sprint estratégico e um processo colaborativo de direcionamento criativo com a equipe Skelt“, disse André Concourd, fundador do Estúdio Gilda.
A partir dessa imersão, uma das decisões da empresa foi mudar a sua cor identitária: o laranja. Com o rebranding, a paleta aumenta e traz tons de roxo, rosa, laranja, amarelo, dentre outros.
“Não havia como ser diferente: abandonar a nossa identidade alaranjada é uma forma de partir para um visual mais vibrante e plural, que está totalmente de acordo com o nosso momento de expansão e versatilidade de produtos”, destaca Beleze.
No posicionamento, a marca também era conhecida com a tagline “Glow inconfundível”, que agora abraça a ideia do extraordinário individual de cada um. Além disso, a empresa passa a propor um tom de voz em primeira pessoa, mais próximo e conectado ao consumidor.
Para o CEO, essa aproximação é um caminho natural e orgânico, já que faz parte da personalidade da Skelt. “Celebração, autenticidade, irreverência, sofisticação e sensorialidade sempre foram alguns dos nossos pilares. Centralizar todos eles em uma nova abordagem conversa diretamente com os nossos fãs de longa data, afinal, retoma a nossa história e permite que aprendamos cada vez mais com o público”, conclui.
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