Creativosbr

Fonte: Exame

Skala e Lola From Rio anunciam fusão

Fusão resultará em grupo com receita acima de R$ 2 bilhões.

Duas das maiores marcas no mercado de beleza brasileiro, Skala e Lola From Rio, anunciaram fusão. O comunicado foi realizado através do fundo de investimentos Advent International, que comprou a Skala em 2024.

Juntas, as marcas formam um novo grupo com previsão de faturamento acima de R$ 2 bilhões. A expectativa é que a nova empresa esteja presente em mais da metade dos lares brasileiros e atue em 80 países.

Mesmo com a fusão, as duas marcas vão continuar existindo separadamente, com suas próprias identidades, fábricas e equipes nas cidades do Rio de Janeiro, Uberaba e São Paulo. A grande mudança será nos bastidores: elas vão compartilhar estruturas de produção, distribuição e investimento em inovação.

O novo grupo será liderado por Luis Delfim, atual presidente da Skala. Já Pedro Taguchi, diretor de operações da Lola, seguirá à frente da marca. Os fundadores da Lola também passam a fazer parte do conselho de administração que inclui nomes com experiência em grandes empresas como Procter & Gamble e O Boticário.

A fusão ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), mas já sinaliza uma nova fase para as duas marcas com mais força no mercado, foco em sustentabilidade e potencial de crescimento dentro e fora do Brasil.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *