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Fonte: divulgação

ShowHeroes anuncia parceria global para oferecer métricas de atenção na TV Conectada

Meio ganha reforço com extensão de acordo com a Adelaide, uma das principais especialistas do mundo em medição de atenção, agora também no meio CTV

A ShowHeroes, líder global em conteúdo de vídeo digital, tecnologia e soluções de publicidade, anuncia uma nova parceria internacional para a medição de atenção da audiência em TV Conectada com a Adelaide – uma das principais especialistas do mundo em medição de qualidade de mídia baseada na atenção. As empresas, que já atuavam em parceria para mídia digital em desktop e mobile, agora ampliam o escopo para a CTV – um dos meios de maior crescimento e potencial de evolução em todo o mundo.

Com as novas ofertas de métricas de atenção da ShowHeroes, os anunciantes têm uma abordagem totalmente integrada com insights entre dispositivos para planejar, ativar e otimizar estrategicamente campanhas que capturem a atenção do consumidor. Alinhadas aos diversos formatos criativos e customizáveis oferecidos pela ShowHeroes, as marcas acessam informações diretas sobre o verdadeiro retorno do investimento em mídia e, ao mesmo tempo, a insights exclusivos sobre a atenção de cada público na tela.

A publicidade na TV Conectada é uma estratégia cada vez mais lucrativa em todos os mercados globais. Prevê-se que o streaming de TV apoiado por publicidade nos EUA aumente em 16 milhões de usuários neste ano, em comparação com a queda prevista de 10 milhões de streaming de TV paga no mesmo período. Na América Latina, o segundo mercado de vídeo digital do mundo em penetração, a maior parte das horas de streaming da região já acontecem em CTV, com 85% dos usuários preferindo conteúdo nesse meio em vez da via linear, de acordo com a Insider Intelligence.

Para gerar classificações de atenção para as campanhas de CTV da ShowHeroes, o modelo da Adelaide usa desde as possibilidades de análise de rastreamento ocular em projetos especiais – em parceria com a TVision – até dados gerais de resultados de funil completo e outros indicadores de qualidade de mídia. As informações podem ser usadas tanto para direcionar ofertas programáticas, com base na probabilidade de atenção e impacto, quanto para comparações diretas das classificações de atenção da CTV com as de outros formatos e canais de anúncios.

“Essa parceria, que já era bem sucedida aqui no Brasil em métricas de atenção para vídeos no online, está ampliando bastante o escopo, pois traz possibilidades inéditas de mensuração para a TV Conectada. Conseguimos atender a uma demanda dos anunciantes e agregar uma visão qualitativa, com dados sobre atenção que permitem atestar o sucesso das estratégias em CTV. É um fato relevante e que é parte da evolução de um meio que é um dos grandes pilares da inovação em mídia no mercado brasileiro”, afirma Renato Citelli, diretor comercial da ShowHeroes no Brasil.

“Na ShowHeroes, temos inovado e construído novas soluções para levar a publicidade em CTV ainda mais longe ao longo dos anos, provando em nossos estudos que este é um dos meios mais envolventes disponíveis para os anunciantes. Ao oferecer métricas de atenção, nessa excitante parceria com a Adelaide, estamos dando o próximo grande passo”, destaca Sarah Lewis, diretora global de CTV da ShowHeroes.

“Nossa parceria atende à necessidade de maior transparência na qualidade da mídia em CTV”, diz Marc Guldimann, CEO da Adelaide. “Através desta colaboração, os anunciantes obtêm uma compreensão mais profunda da eficácia da publicidade na TV Conectada, ancorada nos resultados da marca e nos sinais de qualidade específicos da plataforma. Estamos entusiasmados em trabalhar com a ShowHeroes para melhorar a compra de mídia CTV e ajudar os anunciantes a maximizar o valor inerente do canal”, completa.

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