Líder global em conteúdo de vídeo digital e soluções de publicidade atuará, em 2023, priorizando players alinhados a conceitos de sustentabilidade, ética e diversidade
A ShowHeroes, líder global em conteúdo de vídeo digital, tecnologia e soluções de publicidade, anuncia o início do projeto “Better Media“. Em um movimento pioneiro no setor, a companhia definiu uma série de padrões sobre temas como sustentabilidade, diversidade, inclusão e ética, iniciando um movimento pelo qual se compromete a trabalhar em 2023 dando prioridade a parceiros que se alinham e aderem a esses princípios.
“A ShowHeroes está responsabilizando a todos, em toda a cadeia de valor, por seu impacto no futuro. Precisamos estar todos juntos nisso, e é por isso que levamos a sério a manutenção desses padrões”, declara Ilhan Zengin, CEO do ShowHeroes Group. “Escolher trabalhar com parceiros que atendem a essas diretrizes é um grande compromisso, mas precisamos fazer isso acontecer para alcançar um futuro no qual todos possamos prosperar. É imperativo que nos unamos como uma indústria para proteger nosso ambiente, a privacidade das pessoas e a diversidade. Fomentar a sustentabilidade não é algo que qualquer empresa possa fazer sozinha”, reforça.
Com base nos valores centrais do ShowHeroes Group, o Better Media serve como um roteiro para estruturar e orientar os esforços da empresa em sustentabilidade digital. Ele permite que a marca continue produzindo excelentes resultados para publishers, anunciantes e audiência final, ao mesmo tempo em que impacta positivamente o meio ambiente, as comunidades locais, os funcionários e o mundo em geral.
Isso é alcançado priorizando quatro pilares principais: mídia sustentável; ética em dados; a pegada ambiental da empresa; e diversidade, equidade e inclusão:
1. A abordagem Better Media mantém e facilita a mídia sustentável graças à rede premium de publishers da ShowHeroes. Esses relacionamentos diretos e duradouros com parceiros escolhidos a dedo representam vozes diversas e locais que compartilham o mesmo ethos do Better Media. Atuando como um co-publisher, a ShowHeroes exemplifica a excelência editorial por meio do jornalismo local e global, de fontes confiáveis de informação e entretenimento, e adere aos mesmos padrões quando se trata de suas unidades internas de produção de vídeo e conteúdo.
2. Além disso, a ShowHeroes está comprometida em aplicar seus padrões éticos, de privacidade e sociais em todos os mercados onde atua. Uma abordagem ética para coleta e uso de dados é consolidada com a tecnologia de direcionamento contextual e sem cookies da ShowHeroes, a SemanticHero. Seu mecanismo de segmentação semântica orientado por IA (Inteligência Artificial) oferece valor e relevância para usuários, publishers e anunciantes, sem coletar dados pessoais ou aplicar perfis de usuários e táticas de remarketing. Os dados do usuário são protegidos em cada etapa de toda a cadeia de valor. A visibilidade, a segurança da marca e a adequação da marca, bem como a qualidade do anúncio, são medidas e verificadas por meio de parcerias de longo prazo com empresas como MOAT, IAS, DoubleVerify e Adalyser.
3. Os esforços da empresa para compensar e minimizar a sua pegada ambiental estão sendo acompanhados e otimizados graças a duas parcerias essenciais com plataformas de medição e gestão de carbono: com a Cedara, o ShowHeroes Group está medindo a sua pegada de carbono operacional; e junto ao Scope3, a ShowHeroes está ajudando os parceiros a tomar medidas para descarbonizar o ecossistema por meio de campanhas de “Green Media”. Além disso, a implementação do dimensionamento do servidor, bem como fluxos de vídeo altamente compactados e adaptáveis, reduz a largura de banda e o uso de recursos desnecessários. https://showheroes.com/green-
4. Os princípios de diversidade, equidade e inclusão moldam a cultura, as operações e o relacionamento com os clientes da ShowHeroes, bem como as atividades de envolvimento social. Uma cultura de transparência e aceitação por meio de comunicação aberta e iniciativas de conscientização é ativamente promovida no dia a dia, enquanto a igualdade de gênero e a liderança feminina são priorizadas.
Na ShowHeroes, implementamos ativamente nossos valores fundamentais em todos os nossos relacionamentos, operações e parcerias”, diz Tanya Priyank, diretora de crescimento internacional e do projeto Better Media no ShowHeroes Group. “O framework se baseia nesses valores, com o objetivo de estabelecer padrões que equilibrem as pessoas, o planeta e o lucro para toda a indústria. Isso precisa ser um esforço de toda a indústria – e é por isso que vai muito além de nós aqui na ShowHeroes”, conclui.
Em uma de suas atribuições, a ShowHeroes cria conteúdo diversificado e inclusivo de acordo com os mais altos padrões jornalísticos. Colaborando com seus parceiros e clientes globais, a marca está empenhada em produzir conteúdo autêntico e que ressoe com todas as pessoas e culturas, ao mesmo tempo em que beneficia os usuários finais. Além disso, formatos de anúncios especiais, que arrecadam doações para instituições de caridade junto com clientes de publicidade, são oferecidos como parte do portfólio de produtos ShowHeroes.
“No Brasil, estamos muito bem alinhados com este novo posicionamento, que já é parte de nossa cultura. Todo o time em nosso país é consciente da responsabilidade individual e coletiva, e trabalhamos de forma comprometida com a sustentabilidade, ética e diversidade”, avalia Lilian Prado, Country Manager da ShowHeroes Brasil.
É possível encontrar mais informações sobre o projeto Better Media, bem como seus efeitos sobre anunciantes, editores e usuários, em showheroes.com/better-media.
Sobre a ShowHeroes:A ShowHeroes é líder global em conteúdo de vídeo digital, tecnologia e soluções publicitárias. A empresa foi fundada por Ilhan Zengin, Mario Tiedemann e Dennis Kirschner em 2016, com sede em Berlim, e emprega mais de 400 pessoas em 28 polos estratégicos em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. Desde sua criação, o ShowHeroes Group tem crescido tanto organicamente quanto através de fusões e aquisições. De acordo com a Deloitte, é uma das 50 empresas de tecnologia que mais crescem na Alemanha, além de ter recebido o prêmio “Technology Fast 50” em 2021 e 2022. Mais informações em showheroes-group.com.
Para mais posts como esse acesse nosso portal.